sábado, 11 de outubro de 2014

“Meu projeto é fazer um governo realizador, eficiente, e que gera muitas oportunidades”, diz Marconi

O governador Marconi Perillo (PSDB) voltou a expressar confiança na vitória do presidenciável tucano Aécio Neves, e garantiu que não deixará o governo do Estado, caso eleito no próximo dia 26 de outubro, para ocupar algum cargo na gestão do senador mineiro: “Meu primeiro projeto é continuar fazendo o bem para o nosso povo. Fazendo um governo realizador, de qualidade, eficiente, e que gera muitas oportunidades”. “Caso Aécio seja vitorioso, vamos trabalhar por espaços que serão ocupados por ótimos quadros de Goiás”, acrescentou, durante sabatina promovida pelo jornal O Popular nesta sexta-feira (10/10).

Marconi refutou veementemente a possibilidade de ocupar algum ministério: “Serei governador”. Ainda sobre eleições presidenciais, ele relatou que a amizade com Aécio Neves soma 30 anos e a relação entre ambos é de absoluta lealdade e confiança. “O maior ato de apoio a ele, no Brasil, foi em nossa convenção, aqui em Goiânia. Ele não participou de nenhum outro com a magnitude e expressão do nosso”, afirmou. 

O governador lembrou ainda que, após a morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB) e o rápido crescimento de Marina Silva (PSB) nas pesquisas, foi um dos poucos que o procurou para confirmar apoio. “Quando ele chegou a 13% nas pesquisas, eu liguei para convidá-lo a vir a Goiás. Ele falou: 'Olha, Marconi, tem muitos dias que ninguém me telefona. Você é um irmão mesmo'”, contou. A ligação resultou no grande evento no Tatersal de Elite, em Goiânia, que reuniu cerca de cinco mil pessoas em apoio à eleição de Aécio. “Ele saiu daqui energizado, muito feliz. Foi uma injeção de ânimo que, com certeza, mostrou que é preciso acreditar. E nós acreditamos nele”, comemorou. 

Para Marconi, é natural que os partidos aliados tenham criado movimentos como DilMar (Dilma e Marconi) e MariMar (Marina e Marconi). Afinal, segundo ele, a sua coligação abrange partidos que, em âmbito federal, não estão com Aécio. “Minha orientação permanente é que todo o material de campanha estivesse Marconi governador, Aécio presidente e Vilmar Rocha senador”. E completou: “Eu não tenho condições de censurar nenhum aliado. No entanto, a minha linha é uma só: Aécio presidente. Estive, nesta semana, em Brasília, no evento de lançamento do segundo turno e ele demonstrou um grande carinho por mim. Eu sempre fui coerente na minha vida”, arrematou. 

Governo estadual
Ao tratar sobre os próximos quadros para um eventual novo governo, Marconi garantiu que não será conivente com “fichas-suja”. “Instituí neste governo o projeto 'Ficha Limpa', qualquer pessoa que for enquadrada e tiver alguma condenação por órgão colegiado, não entra no governo”, garantiu.

O governador também se comprometeu, em um eventual próximo governo, a “enxugar a máquina”. E falou da expectativa de novos concursos públicos. “Já temos vários projetos prontos para realização de concurso. Só estamos esperando passar o período eleitoral para serem efetivados”, explicou.

No que diz respeito à formação do primeiro e segundo escalão do governo, Marconi exaltou o perfil técnico da atual administração, que conta com cerca de 70% de profissionais especializados nas áreas. “Mas também temos políticos que tem capacidade de gestão e desenvolvem um bom trabalho à frente das pastas”, acrescentou. Um exemplo dado por ele para a próxima administração foi a Secretaria de Educação: “Se eleito, vou colocar um professor que tenha experiência em sala de aula e em gestão administrativa. Quero alguém que conheça o 'chão da sala de aula', pois precisamos avançar ainda mais na Educação e na melhoria da qualidade do ensino, com a valorização dos professores”, argumentou.

Nenhum comentário: