sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Membros da Maçonaria Declaram Apoio a Marconi e Elogiam Credeqs


Em solenidade na Loja Maçônica João XXIII - Grande Oriente de Goiânia, o governador Marconi Perillo (PSDB) foi homenageado pelo Grão-Mestre Geral-Adjunto do Grande Oriente do Brasil, Barbosa Nunes, por sua gestão no combate às drogas. De acordo com o maçom, o governador, candidato à reeleição, fez uma justa homenagem ao professor Jamil Issy, dando o nome dele ao Centro de Recuperação de Dependentes Químicos (Credeq) de Aparecida de Goiânia. “Assim como ele, o senhor, governador, desenvolve um excelente trabalho. É humano e pensa no próximo”, reconheceu. 


Ainda em sua fala, Grão-Mestre Barbosa Nunes, que esteve acompanhado do também Grão-Mestre Luís Carlos de Castro Coelho e outros membros da Grande Oriente, declarou apoio à reeleição de Marconi: “Estamos com o senhor agora, governador, e estaremos juntos no dia 5 de outubro. Nós e a maçonaria goiana toda. E se Deus quiser vai ser no primeiro turno”, completou. 


Credeqs
Os Credeqs foram o tema principal da sessão, que contou com a presença do candidato ao Senado, Vilmar Rocha (PSD), e de líderes da Maçonaria. Em seu discurso, Marconi agradeceu o apoio e a parceria que a instituição sempre teve com Goiás, liderando importantes ações, como a “Maçonaria a Favor da Vida”. “O trabalho desenvolvido aqui é de fundamental importância para a melhoria da vida do ser humano. São vidas salvas, oportunidades geradas. Tenham certeza de que sempre poderão contar comigo”, relatou o tucano. E seguiu, inclusive, convidando a loja a participar do processo de escolha dos gestores dos Credeqs a serem inaugurados: “Sugiro então à Maçonaria que constitua uma Organização Social (OS). Será de grande valia”. 


Ao falar destes centros, o governador se disse orgulhoso do que a atual administração está desenvolvendo quanto ao trabalho de enfrentamento às drogas: “Será um modelo para o País. Aliás, dificilmente alguém vai encontrar no mundo um Centro de Excelência da magnitude desse nosso projeto”. “Passamos um ano e meio debatendo um modelo de recuperação / tratamento que fosse consenso entre as mais diversas correntes psiquiátricas. Quando atingimos 80% de convergência, chegamos à conclusão de que não dava para esperar mais, precisávamos botar em prática a construção dos centros até mesmo para medir os resultados”, relatou. 


Segundo o governador, o Credeq de Aparecida de Goiânia já está praticamente pronto e deverá ser entregue logo após as eleições: “Outros quatro estão a caminho, mas este já estará funcionando em pouco tempo. E funcionando bem. No padrão Hugo, no padrão Crer de atendimento e referência”. 


“É uma obra grandiosa... Mas, mais grandioso é o trabalho que será desenvolvido lá dentro, explicou. Marconi destacou, ainda, o auxílio espiritual e o trabalho psicológico que serão priorizados nos Credeqs: “Trabalho técnico somado ao trabalho humanizado”. 


Fotos: Humberto Silva

Nenhum comentário: