sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Marconi se reúne com funcionários da Cosmed, em Senador Canedo



O governador Marconi Perillo (PSDB) participou, nesta quinta-feira, de grande reunião com 2.500 funcionários da indústria Cosmed, no polo industrial de Senador Canedo. Ele atendeu ao convite dos diretores da empresa, e aos trabalhadores, contou sobre a industrialização em Goiás, o segundo Estado que mais cresce no Brasil em indústrias, graças a uma agressiva política de incentivos fiscais que garante competitividade às empresas; e discutiu projetos futuros para Senador Canedo.

O diretor Fabiano Pizanelli informou a Marconi que a Cosmed gera, hoje, três mil empregos diretos. Os funcionários se dividem em turnos, e 70% são mulheres. “Temos jovens que estão começando a se inserir no mercado de trabalho e adultos, mães e pais de família”, disse. O prefeito do município, Misael Oliveira, disse aos funcionários que Marconi tem história de compromissos cumpridos com Senador Canedo. Citou a criação do Jardim das Oliveiras, e a industrialização no município, que conseguiu ter um polo industrial em razão dos incentivos fiscais concedidos nas gestões de Marconi.

“É Marconi também quem está nos entregando a nossa GO-403 duplicada, iluminada e com ciclovia; que vai ampliar os cursos da UEG e nos doar, se for reeleito, um terreno com 30 alqueires para ampliarmos nosso distrito industrial”, afirmou o prefeito. Marconi disse aos trabalhadores que se sentia muito satisfeito em visitar uma grande industrial que se instalou e conseguiu se manter em Senador Canedo por causa da política de incentivos que o governo garante.

“Um dos pontos fortes do nosso governo foi a abertura de vagas de empregos. Geramos, em meus três mandatos, um milhão de empregos, e um dos grupos que mais colaboraram com a geração de empregos foi o Hypermarcas, do qual a Cosmed faz parte. Foi a nossa política fiscal que permitiu prosperidade das nossas indústrias, e o nosso esforço que permitiu com que empresas como a Cosmed não fechasse as portas. Se eu não tivesse tomado a iniciativa de visitar 14 estados em uma luta pela manutenção dos incentivos, não teríamos nossas empresas”, observou.

Marconi se comprometeu com os funcionários que, reeleito, fará um viaduto na entrada da rodovia que liga a GO-020 a Senador Canedo. “Também vamos construir uma avenida ligando a saída do Autódromo até a entrada deste distrito industrial, para facilitar a vida de quem vem de Goiânia para cá. Também fiz o compromisso com o prefeito de construirmos mais duas avenidas no município”, informou.

“Quero gerar ainda mais empregos. Criamos o polo farmacêutico que hoje já tem 26 indústrias, e temos três grandes montadoras em Goiás. Quero ser o guardião da geração de empregos, da industrialização. Sei o caminho das pedras e, por isso, peço o voto de confiança de vocês”, disse, ao finalizar discurso, quando foi abraçado e posou para fotos com centenas de funcionários.

Acompanharam Marconi os deputados eleitos Alexandre Baldy (PSDB) e Sérgio Bravo (PROS), e o deputado federal Sandes Júnior (PP).

Fotos: Lailson Damásio

Nenhum comentário: