quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Marconi Se Reúne Com a Acieg Jovem e Recebe Apoio à Sua Reeleição


“Me sinto preparadíssimo para os desafios do futuro, 
cheio de experiência”, diz governador


O governador Marconi Perillo (PSDB) se reuniu, mais uma vez nesta campanha, com representantes da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg), na sede da entidade no final da tarde de hoje. A convite do presidente da Acieg Jovem, Leopoldo Veiga Jardim, Marconi dialogou com diretores e funcionários, discorreu sobre as recentes conquistas de Goiás, e ressaltou que os avanços são a melhor resposta aos ataques e propostas demagogas que candidatos da oposição propagaram durante o período eleitoral. Marconi recebeu o apoio de Leopoldo Veiga, que destacou inúmeras progressões de Goiás em suas gestões. 

O presidente em exercício da Acieg, Euclides Cunha, agradeceu ao governador pela deferência de ter aceitado o convite, e ressaltou que o Fórum Empresarial sempre foi muito bem recebido no Palácio das Esmeraldas nas gestões de Marconi. “Tudo o que a classe produtiva solicitou, o senhor atendeu. Destaco o Código do Contribuinte, que foi um marco que nos diferenciou dos outros estados, e a criação do Vapt-Vupt Empresarial”, afirmou.

O senador Cyro Miranda, que já presidiu a Acieg, lembrou que somente no primeiro governo de Marconi foi criado o Fórum Empresarial. “Finalmente tivemos um governador que acreditou que o fórum fosse um grande instrumento, e nunca mais deixamos de ser atendidos. Nós começamos uma era de interação, um lado passou a entender o outro”, narrou.

Leopoldo Veiga ressaltou que, embora a entidade não possa se posicionar politicamente, aos seus presidentes, o direito é concedido. Ele esclareceu a questão em referência ao apoio que declarou a Marconi.

“A economia goiana cresceu acima da média, nosso PIB é, hoje, quatro vezes maior do que a média do país. Goiás lidera a abertura de novas vagas no mercado de trabalho, exporta para mais de 100 países, e são abertos mais de seis mil novos negócios todo o mês. A mortalidade das empresas também diminuiu significativamente. O senhor é dinâmico, jovem, colocou Goiás na rota do desenvolvimento”, afirmou Leopoldo, ao explicar os motivos que o levaram a declarar publicamente seu voto em Marconi.

O governador destacou que, ao longo desta campanha, muitos tabus foram sendo quebrados, e foi possível desmentir inverdades propagadas pelos adversários com fatos muito positivos, que elevaram ainda mais a posição de Goiás no cenário nacional. “Nesse período todo, tivemos o maior crescimento industrial, de geração de empregos, desempenho fantástico nas exportações. A nossa UEG cresceu 40 posições, apesar de a oposição ter tentado desconstruir sua imagem. Pesquisa Serpes constatou que os hospitais administrados por OSs têm nota 9,1, atribuída pelos pacientes e funcionários”, declarou.

“Depois, quando começaram a falar muito da Educação, veio o primeiro lugar no Ideb no Ensino Médio. Nossos professores e alunos são os melhores do Brasil, e consequentemente o governo também o é”, completou. Marconi observou que, depois de o tema segurança ter sido usado de forma tão demagógica e banalizada, a polícia goiana conseguiu desvendar os crimes que investigava, dentre eles o assassinato de mulheres por um suposto serial killer.

“Na área da Segurança, fizemos uma boa opção de colocar técnicos. Busquei um delegado federal, Joaquim Mesquita, altamente experiente, competente. Priorizei para a polícia pessoas técnicas. Não podemos misturar política com polícia. Os tempos atuais exigem uma polícia científica, que investigue, que tenha todos os instrumentos de inteligência”, enfatizou. Marconi reiterou que sugerirá ao governo federal alteração no Código Penal, mais recursos da União na segurança pública, e rompimento da relação com países que exportam drogas para o Brasil, dentre outras ações.

“E, se reeleito, vou continuar defendendo política tributária e fiscal que garanta atração de empresas e competitividade aos nossos produtos. Essa política ainda existe graças ao nosso esforço. O mais importante é continuarmos com a geração de empregos e agregando valor à nossas matérias primas. “Me sinto preparadíssimo para os desafios do futuro, cheio de experiência, e com uma mente moderna”, declarou.

Nenhum comentário: