sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Marconi Reúne-se Com Trabalhadores do Polo Industrial, em Aparecida de Goiânia


O governador Marconi Perillo recebeu, nesta quinta-feira (02/10), o apoio de empresários e trabalhadores do Polo Industrial Vice-Presidente José de Alencar, em Aparecida de Goiânia. Foi aclamado pelos participantes como o governador responsável pelo maior índice de geração de empregos do Brasil.

Durante o encontro, Marconi comemorou o crescimento industrial de Aparecida de Goiânia e reafirmou seu compromisso em levar cada vez mais benefícios para a cidade. “É o segundo município mais importante do Estado e continuaremos lhe dedicando uma atenção especial”, assegurou.

Marconi também ressaltou a importância da implantação de seis distritos industriais e relembrou a construção do Complexo Industrial Metropolitano (CIM), que abrigará empresas de serviços e logística. Segundo o governador, a área de mais de 30 alqueires será distribuídas entre as mais de 50 indústrias que futuramente serão instaladas no local. “Vamos ampliar a geração de empregos em Aparecida”, salientou. O tucano também aproveitou o encontro para tratar de diversos assuntos. Confira:

Investimentos na Celg
Sobre a vinda de empresas e a necessidade de distribuição de energia elétrica para o pleno funcionamento desses polos industriais, o governador destacou as melhorias que já estão previstas para a Celg. “Felizmente, resolvemos o problema da Celg, que já tem R$ 500 milhões em caixa para investir distribuição de energia para os distritos e a população como um todo”, afirmou.

Segurança Pública
Empresários solicitaram a construção de um posto da Polícia Militar nas proximidades do Polo Industrial. Sobre o pedido, Marconi relatou a implantação de bases policiais no município e determinou que a questão seja sanada logo após o período eleitoral. “O melhor local para este posto será escolhido junto com vocês”, garantiu. Sobre a localização do Complexo Prisional, Marconi afirmou que será construído um novo presídio em outro lugar. “O projeto já está pronto e também realizamos a licitação. Vamos continuar com o apoio aos empresários para que sejam oferecidas vagas de emprego para os reeducandos”, afirmou.

Credeq
Além dos investimentos na implantação e ampliação dos parques industriais, o governador comemorou a construção do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) de Aparecida de Goiânia. “Essa é a obra que vai marcar o nosso governo, dar exemplo e ser referência para todo o Brasil”, afirmou Marconi ao pontuar que outros cinco estão sendo construídos em todo o Estado. De acordo com o tucano, é fundamental combater o tráfico de drogas antes que ele atinja as famílias e provoque tantos males, principalmente aos jovens. “Mas é preciso também recuperar aquelas pessoas que sofrem com a dependência química”.

Licenciamento Ambiental
Os empresários pediram mais agilidade nos processos de licenciamento ambiental para implantação de indústrias. “Essa determinação já foi dada. Está presente a nossa superintendente de licença ambiental, Gabriela Nunes M. Linhares, que pode reforçar isso com todos vocês.”

Centro de Convenções
Sensível ao crescimento de Aparecida de Goiânia e ciente das demandas de eventos importantes que serão realizados no Estado, Marconi afirmou que será construído no município, caso seja reeleito, um centro de convenções. “Estamos terminando a construção do belíssimo Centro de Convenções de Anápolis. Agora, o meu compromisso é construir um espaço com a mesma grandeza aqui, em Aparecida”, anunciou.

Capacitação Profissional
De acordo com o governador, com a vinda de mais indústrias para o Estado, como esperado pelos empresários e também pela população em geral, surge uma demanda importante: a capacitação de mão de obra para atender a demanda de contratações. “Vamos continuar com o programa Bolsa Futuro, de qualificação de mão de obra. Recentemente entreguei o certificado de número 520 mil e virão outros. Faremos parcerias com o sistema S (Senar, Senac, Sesc, Senai, Sesi, Sebrae) e continuar com os colégios tecnológicos”, afirmou.

Nenhum comentário: