quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Marconi Pede Humildade e Trabalho Redobrado de Aliados no Segundo Turno


Vamos arregaçar as mangas; falta pouco para a vitória”, afirma governador
 Ao lado de dez mil pessoas, o governador e candidato à reeleição Marconi Perillo (PSDB) deu a “largada” oficial para a campanha de segundo turno. No comitê central, localizado em Goiânia, o tucano reuniu deputados estaduais e federais eleitos, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, presidentes de partidos e militantes para alinhar o discurso e pedir comprometimento “24 horas por dia”.


De acordo com o governador, embora esteja “orgulhoso” do desempenho da base aliada neste primeiro turno, “não é hora para salto alto”. “Pé no chão, humildade e trabalho. Vamos suar a camisa. Não deixemos o resultado mudar em nenhuma das 232 cidades que ganhamos. E vamos virar nas que faltam!”, clamou. 

O governador detalhou os resultados positivos obtidos no último dia 5 de outubro, que elegeu 13 dos 17 deputados federais, e 27 dos 41 estaduais: “Já temos governabilidade garantida para o próximo mandato”. Para Marconi, o objetivo agora é intensificar o trabalho de cada um deles em sua região para assegurar a vitória e melhorar os resultados nas cidades em que ele não se sagrou vencedor. “Estou impressionado com o companheirismo dos meus amigos, que são todos vocês aqui, que me ligaram e se comprometeram a não descansar um só minuto até o dia 26 de outubro”, agradeceu.

Marconi contou que tem analisado o mapa de votação em todas as regiões do Estado, e traçado, ao lado dos coordenadores, estratégias importantes para os próximos dias. “Convoco todas as nossas lideranças a se esforçarem no convencimento do eleitor para que ele compareça às urnas (em alusão ao alto índice de abstenção). Acima de um dever, votar é um direito de todo goiano que vai decidir o futuro do Estado”, explicou. Segundo ele, é preciso dedicação integral: “Realizamos mais de 600 eventos durante 90 dias de campanha. Falta pouco, vamos juntos nesta nova etapa”. 

O governador pediu ainda que os companheiros utilizem o mote da comparação entre os dois candidatos: “Agora temos que comparar e mostrar para o eleitor que é a disputa entre o arcaico, o atraso, o ultrapassado contra o projeto político-administrativo que representamos, que é moderno, eficiente e inovador”.

Vitória
Marconi ainda usou seu discurso para exaltar as reeleições dos governadores do Paraná, Beto Richa, e de São Paulo, Geraldo Alckmin – ambos do PSDB -, bem como a eleição dos senadores Álvaro Dias (PR), José Serra (SP) e Tasso Jereissati (CE), todos também tucanos. “Triunfamos! Aécio está no segundo turno e tem tudo para vencer. Sabia que o povo de Goiás iria nos dar essa vitória”, disse ele em relação à votação do presidenciável do PSDB. O governador também pediu mais empenho dos aliados na eleição do candidato tucano ao Palácio do Planalto. “Não tenham dúvidas de que ele estará ao nosso lado e nos ajudará bastante”, arrematou. 

Já ao falar sobre o ex-candidato ao Senado, deputado federal Vilmar Rocha (PSD), Marconi afirmou que ele foi um grande vencedor. “Esta é só sua primeira eleição (ao Senado), e mesmo assim, conseguiu 1 milhão de votos. Mais votos do que, inclusive, o candidato ao governo do PMDB. Você pode ter o gosto da vitória, meu amigo”, declarou ele.

Já a presidente de honra da OVG e primeira-dama do Estado, Valéria Perillo, fez um emocionante discurso em homenagem à vitória do marido no primeiro turno, pedindo que todos continuem unidos. “Agradeço o apoio de todos e a Deus pelas bençãos que concedeu a este homem guerreiro que é Marconi. Deus só retardou um pouquinho a nossa comemoração, porque quer que nós comemoremos em dose dupla: Aécio presidente e Marconi governador", afirmou. 

Nenhum comentário: