quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Marconi, nas rádios Interativa FM e Fonte FM: “Fazemos um trabalho planejado”

A quatro dias das eleições, o governador Marconi Perillo (PSDB) esteve, nesta quarta-feira (22/10), nas rádios Interativa FM e Fonte FM, onde teve a oportunidade de garantir aos ouvintes que, reeleito, dará sequência ao grande volume de obras espalhadas nas mais diversas regiões do Estado. “Estamos fazendo um trabalho planejado e que tem proporcionado melhorias significativas em diversos setores da administração pública”, pontuou.

Nas duas entrevistas, Marconi incentivou a comparação entre sua administração, que classificou de “moderna” e com “planejamento estratégico”, com a maneira com que Iris governa, definida por ele como “improvisada” e “arcaica”.

Marconi ressaltou a qualidade dos serviços oferecidos à população e detalhou investimentos que fizeram com que Goiás deixasse de ser um Estado periférico e passasse a ocupar, no cenário nacional, posição de destaque entre os que mais crescem atualmente, superando a média nacional. “Goiás tem muita potencialidade e ampliou consideravelmente, nos últimos tempos, as exportações e seu Produto Interno Bruno (PIB).”

“Se compararmos o Goiás de 1999, quando assumi o governo pela primeira vez, e este momento atual, perceberemos um salto enorme em seu desenvolvimento”, reforçou o governador, lembrando que, naquela época, o PIB era de R$ 17 bilhões, e que agora é de R$ 150 bilhões.

Aprovação do governo
Sobre os índices de aprovação de governo aferidos nas últimas pesquisas – no Ibope, divulgado no dia 21, Marconi tem 52% de “ótimo” e “bom” -, ele atribuiu os bons resultados, entre vários fatores, ao reconhecimento do povo goiano em relação às obras espalhadas por todos os cantos do Estado. “Mesmo diante de crises, não deixamos de trabalhar. São essas obras que, somadas ao nosso esforço e dedicação, que servem como a melhor propaganda do nosso governo”, sintetizou.

Com o processo eleitoral próximo do fim, o governador afirmou sentir-se muito satisfeito com os resultados de uma campanha propositiva, que apresentou aos eleitores bons projetos para o Estado. Por outro lado, diz que lamenta a campanha “rancorosa”, “demagógica” e de “muitas mentiras” protagonizada pelo adversário, o ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende. “O que ele tem feito é um verdadeiro ‘balcão de negócios’, prometendo tudo, como se as pessoas dependessem de esmolas e acreditassem em falsas promessas”, acrescentou. “Essa diferença de aproximadamente 20 pontos percentuais que temos à frente dele é uma manifestação concreta dos goianos que não aceitam baixarias, mentiras e promessas que não serão cumpridas. São muitos ataques e muitas mentiras. Estamos em campanha eleitoral, e não numa rinha”, esclareceu.

Segurança Pública
De acordo com o governador, são vários os fatores que contribuem para que a criminalidade aumente a cada dia. Um dos mais importantes, e que, segundo ele, precisa ser combatido com urgência, é o tráfico de drogas e armas dos países vizinhos. “Cerca de 80% dos crimes têm relação direta com o uso e comércio ilegal de drogas”, exemplificou.

Outro ponto importante que merece atenção especial do governo federal, diz Marconi, é a atualização do Código Penal brasileiro, que é de 1940. “Nossas polícias são boas. Prendem os bandidos, mas como a lei é frouxa, a justiça é obrigada a soltá-los e eles voltam ao convívio social para cometer novos crimes.”

Prioridades
Um ouvinte questionou o governador sobre promessa, feita na campanha de 2010, de repassar computadores aos alunos da rede pública estadual. Ele explicou que, diante de problemas estruturais encontrados no início do seu terceiro mandato, existiam prioridades mais urgentes, como a reforma de 1.080 escolas em todo o Estado.

“Diante da situação em que encontramos muitas unidades educacionais, priorizamos as reformas para depois tratarmos da compra desses computadores. A licitação já foi feita e em breve os alunos da rede pública estadual serão beneficiados”, prevê o governador.



Nenhum comentário: