domingo, 12 de outubro de 2014

Marconi Discute Propostas Para Segurança Pública em Reunião Com Policiais Federais




O governador Marconi Perillo (PSDB) foi recebido por mais de 120 agentes, escrivães e papiloscopistas federais no Sindicato dos Policiais Federais em Goiás (Sinpef), na tarde da última sexta-feira (10/10). O encontro teve como objetivo a apresentação das principais propostas do plano de governo de Marconi, em especial as direcionadas à área de Segurança Pública. Acompanharam o governador a senadora Lúcia Vânia (PSDB), o deputado federal Sandes Júnior (PP), e o deputado federal eleito delegado Waldir Soares (PSDB).


Segundo o presidente do Sinpef, Ivo Arruda Filho, a reunião entre Marconi e os policiais federais serviu ainda para que a categoria levasse ao conhecimento do governador a importância da aprovação da Medida Provisória 650/2014, que trata da reestruturação da carreira destes profissionais. “Ele e a senadora Lúcia Vânia se empenharão em articular estratégias para nos ajudar na aprovação desta MP no Congresso Nacional”, ressaltou Ivo Arruda.



Marconi ressaltou ainda o quanto a atuação dos policiais federais é importante para segurança pública no Estado. Se comprometeu, com a diretoria do Sinpef, em mobilizar a bancada de parlamentares de Goiás, em Brasília, para trabalhar pela aprovação da MP 650/2014, bem como nos demais pleitos relacionados à categoria.


Apoio
O governador foi abordado por policiais federais que pediram para tirar fotos e declararam-lhe o voto em 26 de outubro. Ivo Arruda Filho afirmou que muitos dos profissionais ali presentes eram simpáticos ao projeto de reeleição de Marconi. 


O delegado Waldir Soares, eleito deputado federal, reafirmou o compromisso em trabalhar pela categoria na Câmara dos Deputados. O governador, por sua vez, reforçou que, se releeito, vai continuar valorizando as carreiras das Polícias Militar, Bombeiro Militar, Civil e Técnico-Científica, com o programa Valorizar Para Melhor Atender. Marconi também seguirá com a formação continuada de policiais e operadores da segurança, com o programa Policial Capacitado, Cidadão Bem Atendido. 


O governador vai implantar o programa Segurança Junto de Você, que vai expandir a rede de prevenção da criminalidade. E trabalhará na ampliação da rede tecnológica de segurança. Também serão expandidos os investimentos em melhoria da infraestrutura, da frota e dos armamentos de segurança, com o programa de reestruturação e readequação das unidades de segurança pública da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica e Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário: