sábado, 4 de outubro de 2014

Marconi, após caminhada em Itumbiara: “Respondi aos ataques com argumentos”

Primeiro compromisso de campanha 
deste sábado (4/10) foi em Itumbiara




No último dia permitido pela Justiça Eleitoral para os candidatos fazerem campanha nas ruas, o governador Marconi Perillo (PSDB) iniciou sua agenda bem cedo, neste sábado, em Itumbiara. Recebido pelo prefeito Chico Balla (PTB), pelos ex-prefeitos Zé Gomes (PP) e Cairo Batista (PSD), e pelos candidatos a deputado Zé Antônio (PTB) e Jovair Arantes (PTB), o governador, que também esteve acompanhado por Vilmar Rocha (PSD), que concorre a vaga ao Senado, reuniu cerca de mil pessoas em caminhada por ruas e avenidas da cidade do Sul goiano. 

No começo da concentração foi possível perceber o carinho do povo com Marconi. Mesmo cedo, por volta de 7 horas – a caminhada estava marcada para as 8 horas -, dezenas de pessoas se aglomeravam no local e outras tantas, ao abrir os comércios, esperavam a “Comitiva 45”. Vale destacar a “onipresença” da camisa do Itumbiara Esporte Clube, que vestia, inclusive, o ex-prefeito Zé Gomes.

Por onde passava, Marconi era recebido com alegria e entusiasmo pelos moradores. Era visível o apreço que a cidade tem pelo governador, que levou para o município, por meio de parceria da Agência Goiana de Habitação e Prefeitura de Itumbiara, mais de três mil casas populares, além de ter recapeado praticamente toda a malha viária urbana. 

Sorridente e confiante, Marconi distribuiu abraços e interrompeu a caminhada por várias vezes, para cumprimentar as pessoas que acenavam e pediam fotos. Em clima de vitória, os itumbiarenses faziam sinais de positivo e bradavam que a vitória seria no primeiro turno. A empresária Marta de Castro fez questão de levar o filho, Thiago, com a farda do Colégio da Polícia Militar de Goiás – Unidade Dionária Rocha, implantado na cidade pelo governador: “Agradeço de coração mais essa prova de compromisso dele com a Educação”.

Campanha propositiva
Em entrevista a jornalistas de Itumbiara e região, Marconi lembrou que, durante toda a campanha, manteve o compromisso que assumiu com os goianos de apresentar propostas e projetos para o futuro: “Não me preocupei em criticar meus adversários. Fui muito atacado por todos, mas respondi com altivez, com argumentos”. Ele comemorou a receptividade do povo e agradeceu, mais uma vez, o carinho. “Fui recebido com muita alegria em todos os cantos do Estado. Andei de cabeça erguida, apresentando ideias que serão executadas, caso seja a vontade do povo”.

Sobre a expectativa para este domingo (5/10), dia de votação, o governador não disfarçou a empolgação: “A expectativa é de vitória. Espero vencer, as pesquisas indicam isso. Goiás está no rumo certo, avança mais que os outros Estados do Brasil, graças a muito trabalho. Chegamos até aqui com muito esforço e a população tem reconhecido isso. Estou muito feliz!”, comemorou. 

Quando questionado sobre a possibilidade de vitória no primeiro turno, enfatizou: “Vai depender da vontade do povo. Vou acatar os resultados das urnas. Se tiver segundo turno, estarei nele com mais ânimo ainda. E se puder vencer no primeiro, ficarei muito feliz”, arrematou. 

Nenhum comentário: