segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Justiça Suspende Veiculação de Diálogo Falso Em Programa de Iris


Coligação do peemedebista divulgou montagem grosseira envolvendo presidente da Agetop, Jayme Rincón


A coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás, do governador Marconi Perillo (PSDB), obteve, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), liminar determinando que não seja mais veiculado, no programa eleitoral de Iris Rezende (PMDB), o falso diálogo entre o presidente da Agetop, Jayme Rincón, e o ex-vereador Wladmir Garcêz sobre a suposta compra de pesquisas eleitorais.

A liminar, assinada pelo juiz Fernando de Castro Mesquita, estabelece multa diária no valor de R$ 5 mil em caso de descumprimento da decisão. Advogados da coligação do governador aguardam ainda apreciação, por parte da Justiça Eleitoral, de pedido de direito de resposta.



“Veicularam fato sabidamente inverídico”, dizia trecho do pedido de liminar. Na decisão divulgada neste sábado, o magistrado diz que valeram-se de “áudio de baixa qualidade, que não permite atestar, com segurança, a identidade dos interlocutores”.

Na última sexta-feira (10/10), em entrevista coletiva, Jayme Rincón confirmou que, além das providências jurídicas que estavam sendo tomadas pela coligação, ele ainda interpelaria judicialmente Iris Rezende por veicular “montagem grosseira” na TV.

“O povo de Goiás não suporta mais esta velha política e, mais uma vez, vai repudiar as baixarias, mentiras e agressões de Iris e sua turma”, disse Rincon, que ainda desabafou: “De amor por Goiás a coligação dele só tem o nome, uma vez que Iris é retrógado, ultrapassado, corrupto e está carregado de raiva”.

Nenhum comentário: