quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Ibope: Marconi Tem 56% dos Votos Válidos

Tucano está 12 pontos porcentuais à frente 
de Iris, que aparece com 44%

O governador Marconi Perillo (PSDB) lidera o segundo turno da corrida para o Palácio das Esmeraldas com 12 pontos porcentuais sobre o ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), mostra a primeira pesquisa Ibope/TV Anhanguera sobre a disputa do dia 26 de outubro. Segundo o levantamento, realizado entre os dias 12 e 14 de outubro, o tucano tem 56% dos votos válidos, diante de 44% do peemedebista.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos porcentuais para mais ou para menos, o que indica que Marconi tem entre 53% e 59% dos votos válidos. Iris, por sua vez, teria, também levando-se em conta o índice de margem de erro, entre 41% e 47% dos votos válidos. O resultado mostra, assim, que o governador seria reeleito se a disputa fosse hoje.

Em votos totais, o governador Marconi Perillo tem 50% das intenções de votos, diante de 39% registrados por Iris. Os eleitores indecisos somam 3% dos entrevistados e 8% afirmam que votarão em branco ou nulo.

O Ibope entrevistou 812 eleitores em todas as regiões do Estado. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números 001911/2014 e 01095/2014.

43% aprovam governo Marconi
A administração do governador Marconi Perillo (PSDB) é aprovada por 43% dos eleitores do Estado, mostra a primeira rodada da pesquisa Ibope/TV Anhanguera sobre a sucessão estadual, que também aferiu a avaliação que os eleitores fazem do governo. Segundo a pesquisa, 10% dos entrevistados consideram ótima a gestão do tucano e 33% a classificam como boa.

O índice de eleitores que desaprovam o governo é de 21%, mostra o Ibope. Segundo o levantamento, 10% afirmam que o governo é ruim e 11% o classificam como péssimo – a desaprovação é a soma dos conceitos ruim e péssimo; e aprovação, de ótimo e bom. Segundo a pesquisa, 33% consideram o governo regular, ou seja, não aprovam, mas também não desaprovam a gestão do tucano.

Nenhum comentário: