quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Henrique Meirelles Deve Voltar a Comandar o Banco Central Com Aécio Neves Presidente

Hoje estive frente a frente com o futuro presidente Aécio Neves, foi da distancia desta foto que tirei que tive a oportunidade de perguntar olhando no olho de Aécio porque ele ainda não rebateu as criticas do PT na áreas econômicos. Acompanhe a pergunta:

Aécio Neves , o PT afirma que o receita do PDSB para a área econômica é aumentar os juros e provocar o desemprego, no entanto quando PT assumiu o governo, ele foi buscar nos quadros do PSDB uma pessoa para comandar o Banco Central e a política de juros do país, que foi Henrique Meirelles que tinha sido eleito Deputado Federal pelo PSDB. Em sendo eleito presidente tem espaço no seu governo para a volta de Henrique Meirelles ao Banco Central?

O objetivo da Pergunta não foi arrumar emprego para Henrique Meirelles, até porque ele não precisa disso, mas sim mostrar para Aécio a contradição petista que atira pedra no PSDB na área econômica, mas quem deu sustentação para a economia do governo Lula foi um político do PSDB.

Dilma assim que assumiu o governo, tirou Henrique Meirelles do Banco Central e o fantasma da inflação voltou a assombrar a população brasileira.

Portanto, o PT jamais pode dizer que se o Aécio assumir a presidência, os juros vão aumentar e provocar o desemprego. Exatamente porque  quem vai dirigir o Banco Central deve ser Henrique Meirelles, que dirigiu por  8 anos o BC no governo Lula. Henrique Meirelles pode voltar ao comando desta instituição. Henrique Meirelles  foi eleito deputado federal por Goiás pelo PSDB em 2002, atualmente está filiado ao PSD.

Aécio Neves tentou colocar Henriques Meirelles como vice na sua chapa nesta eleição mas o ex-prefeito de são Paulo levou o PSD para o braços de Dilma Rousseff. Assim que for eleito Aécio Neves vai formalizar o convite para Henrique Meirelles voltar a ser presidente do Banco Central e comandar a política de juros e capital do pais.


Ao responder minha pergunta se haverá espaço para goianos em um possível governo Aécio, o mineiro, sorridente, afirmou: “Pode ter certeza que será uma honra imensa estar cercado de goianos e goianas. Eu tenho muito respeito por esse povo”. Ele lembrou-se do ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles (que foi eleito deputado federal pelo PSDB, em 2002), pelo qual diz ter uma enorme deferência, para atacar a maneira como a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) vem conduzindo sua campanha. “Ela não tem o que apresentar do presente, nem para o futuro, então prefere fazer comparações rasas sobre o passado. Comparações, estas, desleais, pois não levam em conta as circunstâncias em que nós vivíamos naquele tempo”, lamentou. “Mas, foi exatamente num quadro tucano que o PT conseguiu manter os pilares macro-econômicos do governo [em referência a Meirelles]”, finalizou.

Nenhum comentário: