sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Governador Assinou Termo de Compromisso no TRE-GO, Onde Comentou Neutralidade de Vanderlan Cardoso


O governador Marconi Perillo (PSDB) assinou, na tarde desta quinta-feira (9/10), Termo de Compromisso perante a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral onde afirma que cumprirá rigorosamente o que determina a Lei Eleitoral e coibirá a prática de despejo de materiais impressos de campanha nas ruas e na porta de zonas eleitorais. Ele elogiou a iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ofereceu auxílio do governo do Estado a fim de que a fiscalização para inibir estas práticas seja ainda mais ostensiva: “Esta é uma iniciativa pioneira no País e que deve ser copiada pelo Brasil todo. Contem comigo!”.



“Não apenas assino o documento, como me coloco à disposição do TRE para determinar à Polícia Militar (PM) que faça um trabalho preventivo durante a noite, na véspera da eleição”, completou. De acordo com o governador, toda a militância da coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás será orientada a “cumprir à risca” o que foi acordado neste Termo de Compromisso. E se houver material jogado nas ruas, este será recolhido.



E ao falar de uma “campanha limpa” neste segundo turno, o governador reforçou o desafio feito, pelas redes sociais, a Iris Rezende (PMDB): “Não só não sujemos as ruas e a cidade, mas façamos uma campanha de paz, de alto nível, sem ataques de baixo nível, de acusações levianas”. Para ele, o mínimo que se pode esperar de alguém que almeja ser governador do Estado é o “respeito às famílias goianas”.



Mais cedo, Marconi havia postado texto em seu perfil no Facebook: “Vamos assinar um compromisso público empenhando a nossa palavra na realização de uma campanha limpa, propositiva, de alto nível, com críticas, sim, porque elas fazem parte da democracia, mas sem recurso a baixaria, às acusações infundadas, às denúncias sem prova e aos ataques pessoais. Uma campanha de paz, de respeito pelas famílias goianas, sem ódio e livre de sentimentos baixos, mas apenas e exclusivamente voltada para o debate das soluções necessárias para melhorar o desenvolvimento de Goiás e acelerar o seu crescimento, com benefícios para todos”. 



Neutralidade
Foi também no TRE-GO que o governador comentou o anúncio do ex-candidato ao governo, Vanderlan Cardoso (PSB), que neste segundo turno assumiu posição de neutralidade. “Ele apresentou um projeto de governo com um plano de metas - que vou, inclusive, solicitá-lo para que possamos incorporar algumas ideias no nosso - e não houve rusgas pessoais entre nós. Fizemos um debate político”.



Segundo o governador, alguns nomes ligados ao ex-prefeito de Senador Canedo já o procuraram para apoiar sua reeleição, como o atual vice-prefeito daquela cidade, Alsueres Júnior (PSB). Marconi também citou o apoio de lideranças ligadas ao ex-governadoriável Antônio Gomide (PT). “Esses apoios nos fortalecem nesta nova caminhada que é o segundo turno”, reforçou. 



Presidência
Ao falar sobre o evento realizado em Brasília (DF) na última quarta-feira (8/10), em favor da candidatura de Aécio Neves (PSDB) ao Palácio do Planalto, o governador Marconi Perillo afirmou estar confiante que o tucano será o próximo presidente da República. “Ontem, ele recebeu apoios importantíssimos; vamos continuar trabalhando. Da nossa parte, aqui em Goiás, toda a campanha será casada. Todo nosso material de campanha será junto ao Aécio para garantir, mais uma vez, a vitória dele no nosso Estado”, explicou o governador.



Fotos: Humberto Silva

Nenhum comentário: