quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Em Goiânia, Aécio Neves Afirma: “Farei Grandes Parcerias Com Marconi”


O senador Aécio Neves, candidato à Presidência da República pelo PSDB, foi recebido, na noite desta terça-feira (21/10), pelo governador Marconi Perillo (PSDB) em um grande ato cívico na Praça Cívica, em Goiânia. Antes do evento, que reuniu mais de 50 mil pessoas no lugar mais histórico da Capital, o presidenciável concedeu coletiva de imprensa, e afirmou que este seria seu último grande compromisso público de campanha neste segundo turno: “Não é por acaso. Tenho por Marconi um grande respeito e vamos fazer grandes parcerias para que o desenvolvimento de Goiás continue a ser referência para este País”, garantiu o mineiro. 


Na entrevista, antes do evento político, Aécio Neves lembrou que Goiás faz “dobradinha” com Minas Gerais na qualidade do ensino público. “O Governo de Goiás provou que é possível, por meio de uma administração eficiente, competente e que valoriza a Educação, elevar a qualidade do ensino oferecido aos alunos. Minas é primeiro lugar no Ensino Fundamental e Goiás é o primeiro no Ensino Médio”, lembrou.


O senador mineiro agradeceu Marconi, a quem ele chamou de amigo, pelo empenho na campanha, que garantiu a liderança dos tucanos em Goiás. “E há de ser vitoriosa neste segundo turno. Da última vez que eu vim aqui, eu anunciei que a virada estava acontecendo, e aconteceu”, comemorou Aécio. 


Baixarias

Sobre a campanha deste segundo turno, o tucano lamentou, mais uma vez, a campanha “rasteira” e “suja” que o PT vem promovendo. “Esta campanha vai entrar para a história como a de mais baixo nível”, ressaltou. Segundo ele, para cada mentira que for contada pelos petistas, ele responderá com uma verdade. “Eu sou o candidato da mudança. Não represento um partido político, eu represento o desejo de milhões de brasileiros que querem mudar”, afirmou. “O Brasil merece um governo decente, que governe para o povo, com muita honra. Vou dar um basta neste desgoverno”, completou Aécio. De acordo com ele, Goiás e Minas Gerais são Estados irmãos: “Estou muito feliz em estar aqui”.



Alinhado ao discurso do governador Marconi Perillo, Aécio ainda falou da relação do País com nações vizinhas. “Política externa moderna é negócio. É ampliar mercados para seus produtos, gerando mais renda e mais empregos no Brasil. Este viés ideológico que o PT instituiu não trouxe nenhum benefício a nosso povo”, explicou ele. “O Brasil será respeitado”, completou. O mineiro lembrou que 56 mil pessoas foram assassinadas no Brasil, só no ano passado: “A omissão do governo federal para com a segurança chega a ser criminosa. Marconi sabe bem disso. Hoje, 87% de tudo que se gasta em segurança pública no Brasil vêm dos Estados. Eu conduzirei, pessoalmente, uma política nacional de segurança”, afirmou.


Goianos em ministérios
Ao responder se haverá espaço para goianos em um possível governo Aécio, o mineiro, sorridente, afirmou: “Pode ter certeza que será uma honra imensa estar cercado de goianos e goianas. Eu tenho muito respeito por esse povo”. Ele lembrou-se do ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles (que foi eleito deputado federal pelo PSDB, em 2002), pelo qual diz ter uma enorme deferência, para atacar a maneira como a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) vem conduzindo sua campanha. “Ela não tem o que apresentar do presente, nem para o futuro, então prefere fazer comparações rasas sobre o passado. Comparações, estas, desleais, pois não levam em conta as circunstâncias em que nós vivíamos naquele tempo”, lamentou. “Mas, foi exatamente num quadro tucano que o PT conseguiu manter os pilares macro-econômicos do governo [em referência a Meirelles]”, finalizou.

Nenhum comentário: