sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Delegado Waldir, nas redes sociais: “Caiado desonrará os votos dos goianos”



O deputado federal mais bem votado nas eleições de 2014 em Goiás, delegado Waldir Soares (PSDB), que obteve 274.625 votos, usou seu perfil no Facebook para expor sua indignação acerca do que classifica como “traição descarada contra o povo goiano”. Segundo ele, o senador eleito Ronaldo Caiado (DEM) “desonrará os votos recebidos de milhares de eleitores” se, caso Iris for eleito governador, assumir o comando da Secretaria de Segurança Pública.

“Ele, que é médico e representante  do agronegócio, desistiu de ser a voz goiana no Senado. Desistiu de criar restrições à bandidagem, desistiu de trabalhar pela redução da maioridade penal, pela reforma tributária, pela interiorização do atendimento médico especializado por carreira, e agora quer ser secretário de Segurança Pública de um eventual governo do PMDB e PT”, escreve o deputado federal eleito, referindo-se às promessas que Ronaldo Caiado fez em sua campanha.

Um amador na SSP
Waldir Soares critica ainda a iniciativa do candidato Iris Rezende (PMDB) em “convidar” Caiado: “Na Segurança Pública, que trata da vida e liberdade das pessoas, não podemos ter amadores. Cada macaco no seu galho”. Na sequência, lembra que o parlamentar do DEM não possui formação técnica que o qualifica ao cargo de titular da Segurança Pública.

“Já que se o senador quer realmente ajudar e se acovardou da missão que o povo goiano lhe deu para representá-lo no Senado, poderia, como médico competente que é, assumir a Secretaria Municipal de Saúde”, sugeriu o deputado eleito.

Waldir ainda lista problemas que, segundo ele, pedem ação imediata e enérgica de um bom secretário: “Falta de médicos e de medicamentos, escassez de produtos hospitalares e de higiene (na rede pública municipal)”.

Povo traído
Para o delegado, a decisão antecipada do governadoriável do PMDB, sem ao menos ter sido eleito, demonstra falta de planejamento e escolhas que vexam o povo goiano e, principalmente todos os policiais do Estado. “Ao divulgarem essa proposta absurda, de tornar um senador eleito - que é médico e agropecuarista - como secretário de Segurança Pública, esse pretenso candidato ao governo mais uma vez humilha os cidadãos e policiais goianos”, desabafa Waldir, que ainda faz questão de relembrar as dificuldades enfrentadas pelos policiais nos governos do peemedebista. “Já chega ter deixado, quando foi governador, por mais de 10 meses consecutivos, os servidores sem salários. Precisamos de especialistas e técnicos na Secretaria de Segurança Pública”, ponderou.

“Na polícia salvamos vidas! E não é com cirurgias e receituário. As vítimas, testemunhas, investigados, cidadãos e policiais não são ‘gado ou boiada’, para serem alcançados no laço. Brincadeira tem hora”, reforça o deputado federal eleito.

Link do post na página do delegado Waldir Soares no Facebook:
www.facebook.com/delegado.waldir?fref=ts

Nenhum comentário: