quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Artigo: Leon Diniz E Kajuru: Decepção Em Dose “Dupla”


Confesso que estou estarrecido com uma mensagem pessoal no celular (WhatsApp) do Dr. Leon Diniz em cima de uma revelação do polêmico Jorge Kajuru, que está candidato a deputado federal por Goiás. Inclusive, enfatiza que “várias são as manifestações de indignação nas redes sociais antes da revelação”. 

O que pretende o senhor Leon Diniz com essa postagem, haja vista que está no comitê jurídico da Coligação Amor por Goiás, encabeçada pelo PMDB de Iris Rezende? É público e notório que ele está tentando atingir Marconi Perillo por carregar ódio pelas derrotas lhe impostas pela OAB/FORTE. Que vantagem o senhor encontra em fazer críticas que não são sábias, construtivas. Semelha-se com a oposição chegando ao estágio de baixarias. Admito que cheguei a nutrir uma admiração pelo senhor como profissional, porém, diante deste quadro, vejo que está perdendo a postura, a classe e, até mesmo, a sustentabilidade, não só como homem, como também, profissional. 

É realmente questionável essa sua iniciativa de pegar uma mensagem de um jornalista sem credibilidade, que cavou sua própria sepultura, e encaminha-la via celular para outras pessoas. Kajuru é conhecido por dar declarações polêmicas. Foi demitido de vários locais em que trabalhou, até porque não contem em contar fatos pessoais em seus programas, como a traição a sua então mulher na Copa do Mundo de 1982 e uma experiência homossexual que teve durante a infância. Para quem trabalhou com Kajuru, ao exemplo do cronista e blogueiro Cleuber Carlos, ele mente tanto que passa a acreditar nas suas próprias mentiras.

Diz Cleuber em seu blog: “O Kajuru de hoje é uma pessoa doente em estado terminal, não de corpo, mas de alma. Sob o pretexto de ser doente e bipolar, ele acredita que pode receber licença para atacar, agredir, mentir, caluniar, pois vive como se fosse morrer amanhã. Na verdade, já morreu socialmente e espiritualmente há muito tempo”. Só para se ter ideia de quem é Kajuru, ele afirmou, em entrevista a este Diário da Manhã, o seguinte: “No dia em que for candidato, não acreditem mais em mim, porque serei ladrão. Eu vou roubar a população”. Ele tem 92 processos nos três estados de onde saiu corrido: Goiás, São Paulo e Minas Gerais. Como acreditar numa pessoa dessa? 

A propósito, já participamos efetivamente de uma campanha contra os oportunistas de plantão. Muitos forçaram um terceiro turno das eleições vitoriosas do governador Marconi Perillo, em 2010, ao tentar desconstruir a imagem do líder maior da social democracia no Estado de Goiás. Tentaram em vão vinculá-lo a desvios praticados por alguns políticos a possíveis crimes e contravenções. Alguns ainda agem assim no intuito de esconder o mal feito praticado por eles no governo passado e, presentemente, na Prefeitura de Goiânia (corrupções no Mutirama, Secretarias de Cultura, de Obras, de Esporte e Lazer), além da leniência e da permissividade do prefeito da Capital com esses atos. No governo federal petista: Waldomiro Diniz, José Dirceu, Delúbio Soares e Palocci – início do mensalão, o maior crime da administração pública no Brasil; e outros crimes/corrupção praticados nos Ministérios da Saúde, da Pesca, da Fazenda, dos Esportes, das Cidades, Casa da Moeda... Enfim eles querem mexer na casa dos outros e se esquecem de limpar a sua. 

Temos, sim, que, juntos, contra atacar os oportunistas do momento, que não sabem perder e agem com o objetivo de prejudicar o Estado de Goiás. Portanto, vamos todos agir em defesa do nosso maior patrimônio, o nosso querido Estado de Goiás, usando, inclusive, as ferramentas do facebook, twitter, blog, e-mail e demais mídias com um mínimo decência. A verdade é que oposição para ser feita deve ser feita com sabedoria, o que redunda em críticas sérias e, sobretudo, construtivas. Aos poucos nos tornaremos indiferentes ao que se passa pela cabeça dos outros, quando adquirirmos um conhecimento adequado da natureza superficial e fútil de seus pensamentos, da estreiteza de sua visão, da insignificância de seus sentimentos, da perversidade de suas opiniões e da quantidade de erros que cometem. 


Patrick Barcellos

Assessor Especial do Governador Marconi Perillo                                       Facebook: Patrick Barcellos

Nenhum comentário: