quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Antigos Adversários Apoiam Marconi no Segundo Turno


Nesta quarta-feira (8/10), o governador Marconi Perillo (PSDB) realizou o primeiro evento oficial de campanha deste segundo turno, quando recebeu aliados, militantes e lideranças políticas da Capital e do interior no Comitê Central, em Goiânia. E foi lá que Marconi também recebeu apoio de integrantes de partidos da oposição e de ex-adversários que anunciaram, publicamente, que neste segundo turno, pedirão votos para a reeleição do governador.



Entre eles, o vice-prefeito de Senador Canedo, Alsueres Júnior (PSB), que estava com o ex-candidato Vanderlan Cardoso (PSB) no primeiro turno. “Estávamos de lados opostos por questões partidárias, mas reconhecemos o trabalho que o senhor fez pela nossa cidade. Eu e todo nosso grupo político, que me fez, em dois pleitos seguidos, o deputado mais votado da cidade de Senador Canedo, estamos com Marconi e vamos fazer com que ele seja o mais votado no nosso município, tenha certeza”.

Do PSB, partido de Vanderlan, também estavam no Comitê Central o vereador João Antônio, ex-presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia; e o presidente do partido em Morrinhos, Alex Timbete.

A prefeita de São Miguel do Araguaia, professora Adailza Alves de Sousa (PSC),que também integrava a coligação liderada por Vanderlan, também participou do evento e ressaltou a disposição em caminhar ao lado do governador: “Estou aqui de coração aberto, porque já sabíamos que, a partir de 1999, Marconi Perillo faria uma grande transformação em Goiás. Trago do Vale do Araguaia, em nome dos prefeitos, o carinho e apoio para que o senhor seja o mais votado em nossas cidades”.

Capital
De Goiânia, o apoio veio por parte de vereadores de partidos de oposição. Um deles, inclusive, do PT. Felizberto Tavares, que estava na coligação de Antônio Gomide como candidato a deputado estadual, foi ao evento e não poupou sua legenda de críticas. “Na vida, a gente tem que tomar decisões. Por ouvir a vontade do povo fui suspenso do PT”, disse ele, fazendo alusão à punição que sofreu no partido por votar contra o reajuste do IPTU. “Faço público meu apoio ao senhor. Largo toda a minha atividade para engajar em sua campanha. Conte comigo durante o segundo turno”, acrescentou.

O vereador Richard Nixon (PRTB), legenda que faz parte da coligação de Iris Rezende, também se colocou à disposição para auxiliar a campanha do governador: “Sempre te ajudamos. Estávamos em outra coligação, mas pelo trabalho que o senhor fez por Goiânia e por Goiás, estamos contigo”. 

Nixon, que é ligado ao empresário José Batista Júnior, o Júnior Friboi (PMDB), contou ainda que o próprio está a “todo vapor” trabalhando por Marconi: “Estive com Júnior e ele determinou que nós, ‘friboisistas’, trabalhássemos 24 horas por dia para reeleger o governador”. Neste contexto, o advogado Robledo Resende também corroborou a fala do vereador: “Quem viu os jornais hoje não tem mais dúvida de que, quando estivemos no Palácio das Esmeraldas em julho para hipotecar apoio a Marconi, foi a pedido de Júnior Friboi”. Robledo se referia à divulgação de carta assinada pelo empresário e divulgada na última terça-feira em que ele afirma que “o melhor para governar Goiás é o governador Marconi Perillo”.

Ex-adversário

Também ex-postulante ao Palácio das Esmeraldas, Alexandre Magalhães (PSDC) subiu ao palco, durante o evento, para declarar apoio oficial a Marconi. “Governador, nós temos que esquecer o passado antigo e retrógrado, temos que manter Goiás com olhos no futuro. Estamos atuantes, juntos, vestindo sua camisa”, declarou. Além dele, o ex-candidato a vice-governador, Rodrigo Adorno (PSDC), e o ex-candidato ao Senado, Aldo Muro (PSDC), discursaram em favor do tucano: “O melhor para nosso Estado. Vamos construir um projeto sólido”. 

Nenhum comentário: