domingo, 26 de outubro de 2014

Aécio Comprova Em Debate da Globo: É o Mais Preparado Para Ser Presidente do Brasil

O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, participou, na noite desta sexta-feira (24/10), de debate promovido pela Rede Globo. Durante uma hora e cinquenta minutos, Aécio mostrou mais uma vez que é o candidato da mudança segura, respondeu perguntas de eleitores, apresentou propostas para o Brasil e apontou falhas na gestão atual, como o descontrole da inflação. Ao falar sobre os casos de corrupção na  Petrobras, Aécio afirmou: “Existe uma medida que está acima de todas as outras para acabar com a corrupção do governo: vamos tirar o PT do governo”.


Verdade e fé
Chego ao final dessa campanha de pé, honrado pelo apoio, pelas manifestações de carinho de confiança no nosso projeto. Não sou hoje um candidato de um partido político. Eu sou o candidato da mudança, essa mudança que você e sua família querem ver no país. Mudança de valores, mudança na eficiência do Estado, e principalmente, na generosidade com que um governante deve tratar os brasileiros. Estou extremamente honrado em ter podido andar por esse país e visto uma coisa nova surgindo, uma emoção nova, uma confiança nova. Não posso deixar de lembrar que, há 30 anos, acompanhando o meu avô Tancredo, fiz essa mesma caminhada pelo Brasil. Ele, infelizmente, não teve o privilégio de assumir a Presidência da República. Quero dizer a você, minha amiga, meu amigo, de todas as partes desse país: se eu merecer a sua confiança e o seu voto no próximo domingo, esteja certo que subirei a rampa do Palácio do Planalto com a mesma coragem, com a mesma determinação, com o mesmo amor ao Brasil, com a mesma generosidade com que ele [Tancredo] nos conduziu à democracia. Eu sou hoje já um vitorioso, que, como disse São Paulo, eu travei um bom combate, falei a verdade e jamais perdi a minha fé.

Campanha da calúnia
Essa campanha vai passar para a história como a mais sórdida das campanhas eleitorais do nosso sistema democrático, a calúnia, a infâmia, as acusações irresponsáveis foram feitas não em relação a mim, mas a Eduardo Campos, depois em relação à Marina, agora em relação a mim, isso é um péssimo exemplo.

Corrupção na Petrobras
 A revista [Veja] hoje publica que um dos delatores do "Petrolão" disse que a senhora e o ex-presidente Lula tinham conhecimento da corrupção da Petrobras. Dou a oportunidade, a senhora responder aos brasileiros. A senhora sabia, candidata, da corrupção na Petrobras?

Revista fora das bancas
Candidata, dei à senhora a oportunidade de apresentar sua defesa. Não acredito que a acusação à revista [Veja] ou a tentativa que seu partido fez hoje de tirá-la de circulação seja a melhor resposta. A delação premiada só traz ao réu o benefício se ele apresentar provas, caminhos que levem à comprovação das acusações. E temos que aguardar que isso ocorra. Uma outra revista, para ver que não há um complô contra a senhora, lança hoje na sua capa, a revista Isto É, fala da campanha da mentira, da campanha da infâmia.

Panfletos mentirosos
 Hoje, no Rio de Janeiro, na sede do seu partido [PT], foram apreendidos boletins apócrifos contra a minha candidatura. Se o eleitor votar no 45 ele está desligado automaticamente do Bolsa Família. A senhora se orgulha, candidata, de uma campanha feita nesse nível?

Pelo fim da corrupção 
Não houve qualquer ação do PT ou do governo para que essas ações pudessem avançar.  Eu vejo a candidata Dilma apresentar um conjunto de propostas que já estavam em tramitação no Congresso e não foram aprovadas até agora. Existe uma medida que está acima de todas as outras para acabar com a corrupção do governo: vamos tirar o PT do governo.

Fato inédito 
Vamos mal na saúde. Vamos mal na segurança pública, com a omissão criminosa do governo federal. E vamos mal na educação. A senhora será a primeira Presidente da República pós Plano Real que deixará o país com uma inflação maior do que aquela que recebeu.

Nenhum comentário: