segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Valéria Perillo comanda caravana de mulheres e mobiliza prefeitos e lideranças do interior

Primeira-dama foi recebida com entusiasmo pela população de sete cidades
Ainda faltava cerca de uma hora para o início da carreata e uma multidão de pessoas e centenas de veículos já se aglomeravam na praça principal de Damolândia para a primeira carreata sob o comando da primeira-dama  e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo.  

Ela contou com o reforço de Fabrina Muller Figueredo, vice-presidente da OVG e  mulher do vice-governador, José Eliton;  Luana Baldy, esposa do ex-secretário de Indústria e Comércio de Goiás (SIC) e candidato a deputado federal Alexandre Baldy;  Luana Abraão, esposa do candidato a deputado Marcos Abraão (PPS); e da coordenadora geral da OVG, professora Eliana França.

O pai do governador, Marconi Ferreira Perillo, e as filhas Isabela e Ana Luísa também participaram da carreata com entusiasmo, juntamente com Afrêni Gonçalves, ex-coordenador geral da Organização das Voluntárias de Goiás e candidato a deputado estadual (PSDB) e Onaide Santillo, que disputa vaga na Câmara Federal pelo PSDB.

Damolândia
Enquanto participava de um adesivaço no local, o prefeito Marcelo Arantes (PSDB) destacou a importância do governo de Marconi Perillo para Damolândia. “Com 1 ano e meio de mandato conseguimos mudar a situação de abandono e descaso com o município, que ficou 36 anos relegado ao comando do PMDB. Tivemos e ainda estamos tendo bastante trabalho em reestruturar a cidade. A parceria com o governador foi e será fundamental para recuperarmos o tempo perdido e melhorarmos a vida da nossa população", disse.

Santa Rosa
Nesta cidade, a caravana de Valéria foi recepcionada pela prefeita Leila César (PSDB) e pelo vice-prefeito Denilson Fernandes (PSDB). Muitos moradores foram às ruas, eufóricos, acenando para a comitiva. Um locutor narrava as principais obras de Marconi na cidade e agradeceu, em nome da prefeita e do povo santa rosense, pela dedicação do governador ao município, em especial, pela pavimentação asfáltica da GO-030 e a duplicação da GO-060.

Petrolina
O que chamou a atenção na cidade administrada pelo prefeito João Bento de Morais Filho (PSB) foi a presença de centenas de donas de casa participando da carreata. Ana Vanessa de Abreu, de 28 anos, se aproximou de Valéria Perillo para tirar fotos e disse que ela era a primeira-dama “que mais fez pelo estado de Goiás”.  Segundo Ana Vanessa, não há comparação entre a vida que teve na infância em Goiás, durante governos de outros partidos, e a que tem hoje, ao lado dos filhos. “Marconi e Valéria precisam continuar cuidando do povo goiano”, comentou.

Jesúpolis
O prefeito Wygnerley Morais (PSDB) e a primeira-dama, Rosimeire Morais, participaram da carreata, que se estendeu por dezenas de ruas da cidade. Ao final, jovens e crianças gritavam o nome de Valéria em coro. O soldador Getúlio Vieira do Espírito era um dos mais entusiasmados. Dizia se sentir “honrado” por ter estado ao lado de diversos integrantes da coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás. “Se o Marconi se candidatar 100 vezes, vou trabalhar para elegê-lo em todas”, contou.

São Francisco de Goiás
Mesmo sendo de um partido de oposição, o prefeito Luiz Antônio da Paixão, do PMDB, e a primeira-dama Cássia Paixão confirmaram seu apoio a Marconi. Em nome de São Francisco de Goiás, ele agradeceu as obras e benefícios levados ao município pelo governador. Em especial, os incentivos dados à empresas e indústrias para que se instalassem na cidade e gerassem emprego e renda. “Marconi investe no interior do Estado e nunca perdeu em São Francisco de Goiás. Apoiá-lo é assegurar a continuidade do progresso”, explicou.

Ouro Verde
Neste município, foi difícil ver uma casa sequer sem a presença de moradores nas portas, acenando para a carreata e tirando fotos dos participantes. Também chamou atenção na cidade administrada pelo prefeito Jaime Ricardo Pereira (DEM)  o expressivo número de motociclistas que acompanhavam o carro de Valéria Perillo buzinando e agitando bandeiras. Entre muitos agradecimentos feitos a ela durante o trajeto, o mais lembrado foi a reconstrução da GO-330 que liga Ouro Verde e Campo Limpo, realizada pelo governo estadual.

Campo Limpo
Participando da carreata desde a primeira cidade, o prefeito de Campo Limpo, Joaquim Duarte (PSDB), com muita alegria, percorreu com Valéria Perillo várias ruas da cidade, começando pela Avenida Benevides Carvalho. “O que posso dizer é que, graças a Marconi, nunca faltou nada nesta cidade. O que esperamos é continuar avançando cada vez mais com nosso governador,” pontuou.

Animada com a receptividade em todas as cidades, Valéria Perillo agradeceu a participação de todos que integraram sua comitiva e explicou que o governador está encarando uma dupla jornada, administrando Goiás e, simultaneamente, em campanha levando suas propostas à população. “Por isso estou aqui. Estamos nos dividindo para somar, para dar atenção a tudo e a todos”, finalizou.

Fotos: Aline Cabral

Nenhum comentário: