segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Série D: Rio Branco (AC) é o Adversário da Anapolina

Encerrada a 1ª Fase do Brasileiro da Série D/2014 neste domingo, dia 21 de setembro, ficaram definidos os oito grupos das Oitavas-de-Final da competição.


A Anapolina, 2ª colocada de seu Grupo A5 da 1ª Fase forma, de acordo com o Regulamento do Campeonato, o Bloco 2, integrado pelas equipes que terminaram na 2ª colocação de cada um dos oito grupos da 1ª Fase, e neste Bloco, aparece como 4ª colocada.

O adversário do 4º colocado do Bloco 2 é o 5º colocado do Bloco 1, composto pelos oito times que ficaram na 1ª colocação de seus respectivos grupos na 1ª Fase, formando o Grupo B5 das Oitavas-de-Final.

E o 5º colocado do Bloco 1 é o Rio Branco (AC), o 1º colocado do Grupo A1, o único com seis equipes na 1ª Fase, em função do rebaixamento de cinco times no Brasileiro da Série C do ano passado.

O Rio Branco (AC) teve índice técnico 2,00 – 20 pontos ganhos em 10 partidas realizadas, o mesmo de Moto Clube (MA) e Brasiliense (DF), ambos com 16 pontos ganhos em 8 jogos disputados, aí, aplicando-se o único critério de desempate estipulado no regualmento, recorre-se à média de gols marcados, ficando então o Moto Clube (MA) com 1,87 – 15 gols marcados em 8 jogos e a 4ª posição do Bloco 1, o Rio Branco (AC) com 1,80 – 18 gols marcados em 10 jogos e a 5ª posição do Bloco 1 e o Brasiliense (DF) com 1,75 – 14 gols assinalados em 8 partidas e a 6ª colocação do Bloco 1.

A Anapolina, 4ª colocada no Bloco 2 teve índice técnico 1,62 – 13 pontos ganhos em 8 jogos realizados.

O jogo de ida entre Rio Branco (AC) x Anapolina será no Estádio Jonas Duarte em Anápolis, e o jogo de volta em Rio Branco, a capital acreana, em função da 1ª colocação do time de Rio Branco em seu grupo na 1ª Fase, nos dois próximos finais de semana.

A partir desta Fase de Oitavas-de-Final, empate em pontos ganhos, classifica-se o time de melhor saldo de gols, empate no saldo, dá a classificação ao time que marcar o maior número de gols na casa do adversário, empate neste quesito, provoca decisão por pênaltis.

Nenhum comentário: