segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Professor Walter Paulo Está Fora da Disputa Eleitoral

 A Justiça Eleitoral impugnou por questões burocráticas 45 candidatos a Deputado Federal fichas limpas. A impugnação aconteceu  porque a Justiça Eleitoral considerou que a "chapinha" não tinha o número suficiente de mulheres exigidos por lei, no entanto, o TRE errou nas contas ao não considerar a desistências de alguns candidatos, que havia sido registradas em ata.

O erro da Justiça Eleitoral provocou a impugnação do registro de chapa. Justiça Eleitoral que permite vários candidatos condenados e com ficha sujas participarem da eleição mas impediu candidatos ficha limpa de participarem do pleito.

O professor Walter Paulo lutou com todas as forças para tentar registrar sua candidatura, mas nesta sexta-feira o TSE referendou o erro do TRE-GO. O professor Walter Paulo escreveu um carta comunicando que está definitivamente fora da disputa eleitoral.


Meus amigos,

Decidi participar da vida política de Goiás por acreditar que podemos, sim, transformar sonhos em realidade. Sonho com um Estado melhor para todos, que ofereça mais qualidade de vida e mais oportunidades. Sei que, neste ideal - que é de vida, muito mais que de política -, não estou sozinho.

Ao longo das últimas semanas, meses, compartilhamos muitos sentimentos. E vivemos a esperança de abrir caminho para a construção de uma nova realidade com a conquista de um mandato de deputado federal. Mas, por razões que não são minhas, isso não será possível neste momento. A decisão final é da Justiça, via TSE, que não permitiu levar adiante a candidatura, por questões meramente burocráticas. E antes que alguém diga que se trata na verdade de "injustiça", peço a compreensão de todos para fazer deste momento o início de uma nova caminhada.


Não sou homem de desistir dos sonhos. Lutei e continuarei lutando para fazer a diferença em favor dos amigos, companheiros, do povo de Goiás. O mal de um contra a nossa candidatura não será um mal contra todos. Será um bem a ser edificado.

Agradeço a cada militante, simpatizante, torcedor, enfim, a você que tem lutado ao meu lado, pelo empenho e dedicação expressados em cada gesto, em cada instante. Estivemos juntos e estaremos juntos sempre. Que Deus nos abençoe. Vamos em frente!

Muito obrigado. E até breve.

Walter Paulo

Nenhum comentário: