terça-feira, 2 de setembro de 2014

#OrgulhodeSerGoiano: Jovens criam militância digital a favor de Marconi

  Grupo marca presença no Facebook, Instagram e Whatsapp

Os jovens estão mesmo inseridos nas discussões políticas e, neste período eleitoral, as redes sociais se tornaram a extensão da propaganda eleitoral. Foi neste meio, dominado peja juventude e por ideias inovadoras, que um grupo de amigos acostumados a falar sobre propostas de desenvolvimento para Goiás resolveu expor opiniões. 

Criado pelo promoter de eventos Rodrigo Rabelo, que já reunia muitos amigos em seus perfis pessoais, o comitê virtual #OrgulhodeSerGoiano traz material em favor da reeleição do governador Marconi Perillo (PSDB) e não precisou de muito tempo para ganhar força. “Conheço muita gente e movimento bastante meus perfis nas redes, todos com muitos seguidores”, comenta. 

Presente no Facebook e no Instagram, o #OrgulhodeSerGoiano também movimenta grupos no WhatsApp. Sobre a preferência por apoiar Marconi, Rodrigo explica: “Foi o governador responsável pela renovação política em Goiás, sem falar que trabalhou, como poucos, pela juventude do nosso Estado”. “Marconi é o melhor e mais bem preparado para continuar à frente dessa difícil tarefa que é governar Goiás”, acrescenta.

“O que impressiona é que quando começamos o trabalho de divulgação nas redes percebi que muitos amigos meus que tinham se formado graças ao programa Bolsa Universitária, por exemplo, não sabiam que o Marconi foi o criador desse benefício. Resolvi idealizar esse projeto justamente para apresentar, com uma linguagem direcionada aos jovens, as ideias e propostas do governador”, acrescenta.

“Marconi pensa no futuro”
Sem ligação direta com política, Rodrigo explica que bastaram poucas conversas nas redes para que o grupo, inicialmente formado por outros 50 jovens, decidisse trabalhar na divulgação das propostas de Marconi. “Enquanto os outros candidatos ficam com aquela ‘conversa mole’ de passado, o governador está preocupado com o futuro e sabe estabelecer uma conversa direta com a juventude. Não é à toa que o Marconi é o mais presente nas redes sociais, meio dominado por jovens”.

Além dos grupos no WhatsApp, onde tudo começou, o #OrgulhodeSerGoiano já domina o Facebook, onde são compartilhados com outros apoiadores material do governador, como fotos e vídeos, em tempo real. Para Rodrigo, o grande sucesso do trabalho está relacionado ao fato das informações do candidato à reeleição estarem centralizadas em um local onde a presença dos jovens é garantida.

No Instagram (@orgulhodsergoiano), a rede do momento, o perfil já soma mais de 1.100 seguidores. “Queremos que esse trabalho chegue mais longe. Qualquer pessoa que tiver interesse em conhecer o trabalho do governador ou tirar alguma dúvida sobre o que já foi feito pode nos acompanhar pelas redes e ficar por dentro de todas as novidades. Quanto mais pessoas, melhor!”



Nenhum comentário: