quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Marconi é recebido com empolgação em carreata por Aparecida de Goiânia

Moradores aproveitaram evento de campanha para 
agradecer ao governador pelas obras da GO-040





Em reconhecimento ao volume de obras e benefícios que o governo do Estado levou a Aparecida de Goiânia nesta gestão, a população aparecidense compareceu à carreata da coligação Garantia de Umm Futuro Melhor Pra Goiás no final da tarde de hoje para recepcionar o governador Marconi Perillo (PSDB) e candidatos das chapas proporcionais. O ponto de partida foi no setor Madre Germana I, onde está localizada uma das maiores obras de infraestrutura rodoviária do atual governo, na GO-040. Aproximadamente 1,5 mil veículos preencheram a carreata.

A GO-040 foi reconstruída, duplicada e iluminada em 7,6 quilômetros, entre Goiânia e os setores Madre Germana I e II, em Aparecida de Goiânia. O governo investiu R$ 16,3 milhões na obra, que compreendeu também a construção do viaduto do Madre Germana.  Ambas foram entregues em dezembro de 2013. A aposentada Elizabeth Assis Vieira foi uma de centenas de moradores que aguardaram na porta de casa a chegada de Marconi. Questionada sobre o motivo pelo qual esperava ansiosa, tendo em mãos a bandeira com a foto do governador, Elizabeth elogiou a duplicação da rodovia e a construção do viaduto, mas também lembrou a implantação de um Restaurante Cidadão no setor Garavelo.

“Pode não ser a obra mais importante do governo para Aparecida, mas para a minha família é! Meus dois filhos almoçam lá todos os dias. Eles passaram a economizar demais, porque não têm tempo de irem às casas deles almoçar, e os restaurantes comuns são bem mais caros”, explicou. Do Madre Germana, a carreata seguiu para o Jardim Tiradentes e foi finalizada no Garavelo, com uma grande recepção dos comerciantes da Avenida Igualdade, a mais movimentada do setor e com o maior número de comércios da região.

O Garavelo recebeu também uma agência do Vapt-Vupt. Marconi foi lembrado, ainda, pela construção do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq), que será entregue em breve, e pelo novo IML, também em fase de conclusão. Na área da saúde, o governo do Estado reformou e ampliou o Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa, o Hugo 4), que teve reabertas  três enfermarias com 24 leitos de observação; ganhou duas novas salas de cirurgia, e passou a realizar cirurgias abdominais, como de vesícula e apêndice, por meio de videolaparoscopia - técnica cirúrgica que chega a custar até R$ 15 mil em hospitais particulares.

Aparecida de Goiânia também teve 76 escolas estaduais reformadas e recebeu unidades educacionais construídas no Padrão Século 21. A carreata teve duração de uma hora e meia. Ao longo do percurso, a população acenou a Marconi em aprovação às ações nos últimos três anos e meio.

Fotos: Humberto Silva

Nenhum comentário: