terça-feira, 16 de setembro de 2014

Marconi confirma aprovação de seu governo no Vale do São Patrício

Ele liderou carreatas em Rubiataba, Rilma e Ceres

A população da região ratificou o resultado da pesquisa ao acompanhar as carreatas e saudar Marconi com acenos, bandeiras e entoar seu nome pelas ruas dos municípios. Além do apoio dos moradores de Rubiataba, Rialma e Ceres, o governador esteve acompanhado por parlamentares e candidatos das chapas proporcionais da coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás.

Rubiataba
Funcionários e alunos do Colégio Estadual Sete de Setembro, localizado em Ipiranga de Goiás, a 15 quilômetros de Rubiataba, aguardaram Marconi com faixas por meio das quais o agradeceram pela reconstrução da unidade educacional. Em Rubiataba, na atual gestão, quatro escolas estaduais foram reformadas com recursos disponibilizados por meio do programa Nossa Escola. 

O governo do Estado também autorizou a regularização fundiária de muitos setores da cidade; e estabeleceu parcerias com a prefeitura para aquisição de equipamentos hospitalares e recapeamento de vias urbanas. Foram construídas 90 casas populares, também em parceria com a administração municipal.

A dona de casa Marly Ferreira do Carmo Souza afirmou à reportagem que o posto de saúde do setor em que reside, Morada do Ipê, foi melhorado com os novos aparelhos. Beneficiária do programa Renda Cidadã, Marly também prestigiou a passagem de Marconi pelas ruas da cidade. “Sei que tem obras dele por Goiás inteiro. Aqui, em Rubiataba, todo mundo que eu conheço fala bem dele. Quando eu comecei a receber o Renda Cidadã, estava em uma situação difícil, e agora minha família está bem melhor”, disse ela, acompanhada pelo filho e o marido. Marly contou que o sogro também é atendido pelo Renda Cidadã.

Rialma
Nesta cidade, Marconi também foi recebido com faixas, dessa vez de desportistas que o agradeceram pela construção de um campo sintético. Centenas de famílias se aglomeraram nas esquinas e nas portas de casas para receber o governador. O município recebeu, neste governo, R$ 500 mil para obras de recuperação asfáltica de ruas; duas escolas foram reformadas por meio do programa Nossa Escola, e foram entregues 25 Cheques Mais Moradia, entre outros benefícios. O governo estadual, em parceria com a administração municipal, também adquiriu um terreno de 10 alqueires para a instalação do Distrito Agroindustrial de Rialma. O município receberá, ainda, uma unidade do Vapt Vupt.

O motorista de caminhão Luzir Nunes Siqueira foi com a esposa e a filha acompanhar a chegada de Marconi a Rialma. Funcionário de uma transportadora, Luzir elogiou a qualidade da malha rodoviária. Mais de cinco mil quilômetros de rodovias foram reconstruídos neste governo, e 2,5 mil construídos. “Nunca vi estradas tão boas. E agora também estão mais seguras, com as duplicações e as iluminações. Marconi está de parabéns”, disse.

Ceres
A população ceresina compareceu às ruas com entusiasmo. O município foi contemplado com a reconstrução da GO-154, entregue há dois anos. O programa Bolsa Futuro qualificou centenas de pessoas na cidade em que 164 estudantes receberam o Prêmio Aluno – programa que beneficia com uma poupança de R$1,2 mil jovens e adolescentes que obtêm as melhores notas na rede estadual de ensino. Administrada por uma prefeita do PT, Ceres é mais uma cidade goiana que atesta o caráter municipalista das gestões de Marconi, que atendem a todos os municípios de forma igualitária.

Apoio da chapinha
Formada por 41 candidatos a deputados federais integrantes dos partidos PHS, PSL, PEN, PTC, PMN e PV, a chamada “chapinha”, que declarou apoio a Marconi na última semana, compareceu às carreatas e endossou o grupo de dezenas de lideranças políticas que estiveram presentes nas três cidades hoje.

Fotos: Humberto Silva

Nenhum comentário: