quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Garotos do Goiás Vencem o Flamengo na Arena Pantanal

Depois de muito tempo consegui assistir um jogo do Goiás durante os 90 minutos. Aliás consegui assistir uma partida prestando atenção no jogo, coisa que não aconteceu nem mesmo com os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Depois de quase 30 anos de profissão existem algumas coisas que você não precisa ver por inteiro pra saber o que esta certo ou errado. 

Mas o que me fez voltar a assistir um jogo do Goiás não foi o Jogo em si, muito menos o adversário em questão que era o Flamengo. O que me fez assistir o jogo do Goiás foi o fato do Goiás utilizar metade do time de garotos pratas da casa. Algo que durante anos sagrei a boca de tanto pedir e o Goiás insistiu em contratar medalhões.

Eu queria ver os garotos do Goiás atuando e que bom foi ver como os garotos se dedicaram ao time. Na zaga Felipe Macedo me encheu os olhos, rápido, forte seguro, muito melhor do que os 'últimos 10 zagueiros que o Goiás contratou gastando o que não tinha.

No meio de campo, Thiago Mendes cresceu, ganhou personalidade e joga com uma disposição muito parecida com a do Amaral. Murilo tem potencial e merece ter sequência de jogo. Erik eu já conhecia e vai dar muitas alegrias ao torcedor do Goiás.

Falando propriamente do time, limitado mas muito esforçado. Esquerdinha e Thiago Real não me agradaram e o time faz muito pouco jogadas pelas laterais. Trabalha pouco a bola e erra muito passes. Precisa treinar mais, trabalhar mais a bola para sofrer menos. 

O Goiás marca muito, fecha bem os espaços e dificulta para o adversário. Sobra vontade falta um toque de qualidade principalmente no meio de campo. Esperava que o jogador que pudesse dar essa qualidade ao time fosse Thiago Real, mas o futebol apresentado por ele esta muito longe do futebol que ele jogava no Joinville. 

Deposito muitas esperanças no Liniken mas ele entrou muito mal no jogo, lento e desatento, longe apresentar um futebol ousado e de qualidade que eu esperava dele.

A vitória contra o Flamengo na Arena pantanal foi uma vitória importante mas longe do time apresentar um futebol vistoso e brilhante.

O Goiás esta em transição e nesta fase precisamos ter muita paciência, principalmente com os garotos. O técnico tem os seus méritos, pelo simples fato de colocar em campo os chamados garotos pratas da casa.

Enquanto o Goiás estiver colocando em campo os garotos, estarei assistindo os jogos e já estou considerando a possibilidade de ir ao estádio Serra Dourada depois de dois anos.

Nenhum comentário: