quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Etapa de Goiás Pode Definir os Campeões do Mundial de Motocross 2014

O MXGP Estado de Goiás, válido pela 16ª e penúltima etapa da maior competição da modalidade, tem tudo para ser a prova mais importante e emocionante da temporada do Campeonato Mundial de Motocross. Isso porque os campeões das duas categorias, MXGP (motos 450cc) e MX2 (motos 250cc), já poderão ser definidos neste final de semana (6 e 7), em Trindade (GO).

Na MXGP, o troféu está bem próximo do italiano Antonio Cairoli, da Red Bull KTM Factory Racing. Dominando a categoria desde o começo do ano, o heptacampeão está na liderança com 669 pontos, 81 na frente do segundo colocado, o belga Jeremy Van Horebeek, da Yamaha Factory Racing, único que ainda pode ameaçar o rival. Entretanto, caso Cairoli consiga pelo menos uma terceira colocação em qualquer uma das duas baterias, ele já poderá comemorar o título mundial por antecipação e em solo brasileiro. Um motivo a mais para os amantes das duas rodas não perderem este evento por nada.

Já na categoria MX2, a situação é um pouco mais complicada. O holandês Jeffrey Herlings, da Red Bull KTM Factory Racing, venceu incríveis 22 baterias das 25 que disputou nesta temporada do Mundial de Motocross, e soma 594 pontos. Entretanto, uma lesão no fêmur o tirou das duas últimas etapas e também pode impedí-lo de competir em Goiás. Assim, sua liderança está ameaçada pelo francês Jordi Tixier, também da KTM, que está somente 57 pontos atrás e poderá chegar bem próximo do seu companheiro de equipe caso vá bem na etapa de Trindade.

As disputas das categorias MXGP (para motos 450cc) e MX2 (para motos MX2), que envolvem mais de 70 pilotos, de 20 nacionalidades, serão transmitidas para mais de 80 países, em todos os continentes. São esperadas mais de 40 mil pessoas nos dois dias de prova.

Ingressos 

As entradas seguem à venda na internet, através do site www.ticket3.com.br, e em diversos pontos físicos de Goiânia e região, em concessionárias Honda (Cical, Cical Trindade, Cical Pedro Ludovico, Moto Aires e Motobraz) e Yamaha (Belcar Motos e VR Motos). Clique aqui para conferir os endereços das lojas credenciadas.

Há ainda ingressos para todos os setores (Arquibancada Geral, Torcida VIP Coberta, Torcida VIP Largada/Paddock, Torcida Premium e HC VIP Empresarial), que são comercializados de R$ 30 a R$ 300. Todas as informações estão no site www.mundialdemxbrasil.com.br.

Serviço:
MXGP Estado de Goiás – Mundial de Motocross
Data: 06/09 e 07/09
Cidade: Trindade (GO)
Endereço: Rodovia dos Romeiros, GO 060, km 16 (acesso à nova Basílica)
Ingressos: www.ticket3.com.br

Nenhum comentário: