terça-feira, 16 de setembro de 2014

Em Quatro Frentes de Trabalho, Campanha de Marconi Leva Propostas aos Goianos

Na reta final, governador, vice-governador, primeira-dama 
e senatoriável têm movimentado todas as regiões
A coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás formou quatro importantes frentes de trabalho nesta reta final de campanha. Elas são lideradas, respectivamente, pelo governador Marconi Perillo (PSDB); pelo vice, José Eliton (PP); pelo candidato ao Senado, Vilmar Rocha (PSD); e pela primeira-dama e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo. Os quatro grupos cumprem agendas diferentes, mas atuam de forma integrada, com o objetivo de levar as propostas da coligação e ouvir as demandas da população, de forma dinâmica e objetiva.

“Estamos trabalhando incansavelmente para, até 5 de outubro, percorrermos todos os municípios goianos”, afirma Marconi. Já foram mais de 200, de um total de 246 cidades, até aqui. O governador também ressalta que, da mesma forma que nos programas eleitorais veiculados no rádio e na tevê, a campanha nas ruas continuará propositiva, sem ataques aos adversários. “Vamos manter esta linha. Os goianos estão cansados da ‘velha política’, onde os candidatos querem ganhar o poder a qualquer custo e partem para a baixaria. Nossa meta é apresentar soluções para melhorar, cada vez mais, a vida dos goianos”, enfatiza.

Os resultados do trabalho das quatro frentes de trabalho são nítidos. A título de ilustração, no último sábado (13/09), a caravana liderada por Valéria no interior recebeu apoio de mais um prefeito do PMDB à reeleição de Marconi. Desta vez, Victor Leonardo Lima Soares, o Vitinho, de Adelândia, foi até Anicuns – onde a primeira-dama cumpria agenda – para anunciar, publicamente, o voto no governador. “Todo o partido, em nossa cidade, inclusive o presidente do diretório, apoia a reeleição dele”, disse o prefeito.

Ainda nesta semana, por exemplo, Valéria tem agenda em Pires do Rio e na região Sudoeste do Estado, mais especificamente em Jataí e em Mineiros. Ela costuma estar acompanhada da mulher do vice-governador José Eliton, Fabrina Müller. Em todos os eventos, não raro a primeira-dama é abordada por populares que são beneficiários de programas sociais como Renda Cidadã e Bolsa Futuro, além daqueles contemplados por programas coordenados pela OVG, como o Bolsa Universitária.

Na última semana, foi a vez do vice-governador José Eliton garantir o apoio de mais lideranças de partidos de oposição para a campanha liderada pelo PSDB. Em Campos Belos, o vice-governador recebeu a declaração de apoio do prefeito da cidade, Aurolino Ninha, do DEM, que, oficialmente, integra coligação do adversário Iris Rezende (PMDB). Aurolino também passou a apoiar a candidatura de Vilmar Rocha ao Senado, em detrimento a do colega de partido, deputado federal Ronaldo Caiado. Quem também levou seu apoio a José Eliton foi o presidente da Câmara Municipal, vereador sargento Abreu (PMDB).

Vilmar Rocha também tem coordenado eventos de campanha no interior, em uma agenda paralela à de Marconi. Ao lado de lideranças políticas e de candidatos das chapas proporcionais, o senatoriável percorre, diariamente, diversos municípios goianos.

A propósito, pesquisas de intenção de voto divulgadas nos últimos dias comprovam que a campanha está no caminho certo e que a estratégia de organizar diferentes grupos de trabalho é correta. Pesquisa do instituto Serpes, publicado pelo jornal O Popular no último domingo (15/09), mostrou que Marconi Perillo pode vencer a eleição já no primeiro turno. O governador tem 14,2 pontos de vantagem sobre o segundo colocado e, na contagem dos votos válidos, aparece com 50,1%. Já o levantamento do Instituto Veritá, divulgado pela TV Record e pelo jornal A Redação, apontou o governador com 53% dos votos válidos e, portanto, também em condições de vencer já no dia 5 de outubro. Marconi lidera todas as pesquisas divulgadas até agora.

Nenhum comentário: