domingo, 21 de setembro de 2014

Duas mil pessoas acompanham Marconi em caminhada por Anápolis

Governador diz que apoio da população anapolina 
é decisivo para suas vitórias
Anápolis presenciou, neste sábado (20/09), a maior caminhada desta campanha política, com cerca de dois mil participantes. Acompanhado por candidatos da coligação Garantia de Um Futuro Melhor Pra Goiás e por moradores do município, o governador Marconi Perillo (PSDB) pedalou e caminhou por toda a Avenida Fernando Costa, na Vila Jaiara. Ele percorreu três quilômetros que ficaram tomados pelas cores azul e amarelo. Os comerciantes cujas lojas estavam no percurso, saudaram Marconi e acenaram em anuência ao seu projeto de reeleição.

Ao longo de toda a avenida, Marconi recebeu o abraço de eleitores que interrompiam a caminhada para tentar conversar com ele, agradecer por obras e benefícios levados a Anápolis pelo governo do Estado e declarar apoio à sua campanha. O governador iniciou o trajeto em uma bicicleta que carregava sua bandeira e do candidato ao Senado, deputado federal Vilmar Rocha (PSD). 

Logo que deixou a bicicleta e começou a caminhar, foi abordado pela auxiliar de cozinha Cristiane Fontes, beneficiária do programa Renda Cidadã. “Precisava agradecê-lo pessoalmente. O senhor é um administrador que consegue ajudar o Estado todo. Anápolis também vai te ajudar, e o senhor vai vencer no primeiro turno”, disse ela, entusiasmada. 

O Renda Cidadã, carro chefe da rede de proteção social em Goiás, é um programa de transferência de renda que atende famílias temporariamente em situação de vulnerabilidade social por meio de auxílio financeiro mensal. Desde março deste ano, ele teve seu valor reajustado, podendo chegar até R$ 270. 

Ideb
Mais adiante, a dona de casa Marina Jardim aguardava a passagem de Marconi ao lado do casal de filhos pequenos. Ela destacou, entre as razões para reeleger o governador, a nota alcançada por Goiás no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em relação ao Ensino Médio e que foi divulgado recentemente pelo Ministério da Educação (MEC). “Goiás ficou em primeiro lugar, não é? Fiquei muito contente com essa notícia. Estou aqui com meus filhos e me preocupo com a educação que eles terão. Marconi é o melhor nome para Goiás”, declarou. 

Marina informou que tem, na família, uma pessoa beneficiária do Bolsa Universitária, programa coordenado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) que já contemplou, desde sua criação, em 1999, cerca de 153 mil estudantes, número que supera a meta do Governo de Goiás que era de repassar 150 bolsas até 2014.

Em agradecimento ao carinho que recebeu de comerciantes e populares que passavam pela Vila Jaiara no momento da caminhada, Marconi utilizou um microfone para se dirigir à população. “Muito obrigado pela receptividade sincera, pelos acenos e abraços calorosos que recebi. Anápolis sempre nos ajudou porque sabe do nosso compromisso com o município e com Goiás, e agora não será diferente. Acredito muito que vocês estarão ao nosso lado”, afirmou.

Histórico
Sempre que encontra oportunidade, o governador destaca o quanto foi decisivo, em suas campanhas, o apoio da população anapolina. Costuma lembrar que em 1998, ano em que concorreu ao Executivo estadual pela primeira vez, Anápolis foi a primeira cidade a garantir a virada na disputa, reagindo à decadência econômica e ao fechamento de indústrias, à época. “Fizemos um movimento liderado pelo Fernando Cunha denominado ‘Reaja, Anápolis’. A população reagiu ao atraso e nos deu uma chance de mudar a realidade do município”, rememorou.

Marconi também tem reiterado que quando disputou reeleição, em 2002, os anapolinos deram a ele votação suficiente para vitória no primeiro turno. E, ao concorrer ao Senado, em 2006, foi novamente respaldado pelo município. “Anápolis já conhecia muito bem o nosso trabalho. Já tínhamos levado o polo farmacêutico, dezenas de grandes indústrias que deram vida ao DAIA, montadoras, a UEG. Anápolis me deu a segunda maior votação ao Senado”, lembrou. “E nas eleições de 2010, quando disputei contra uma frente de forças políticas que se uniram contra nosso projeto, mais uma vez Anápolis esteve ao meu lado”, frisou.

Na caminhada em Anápolis, entre moradores e militantes, estavam ao lado de Marconi o ex-secretário de Estado de Indústria e Comércio e candidato a deputado federal, Alexandre Baldy (PSDB); o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Frederico Jayme; o presidente da Agência Goiana de Regulação (AGR), Ridoval Chiarelotto; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), Luiz Medeiros; além dos candidatos à vagas na Assembleia Legislativa Onaide Santillo e Pedro Canedo.

Nenhum comentário: