quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Com Três Goianos, Lista de Pilotos Brasileiros no Mundial de Motocross em Trindade (GO) é Divulgada

País contará com nove representantes na prova, que reunirá neste fim de semana (6 e 7) os melhores competidores do mundo, nas categorias MXGP e MX2


Trindade (GO) – A penúltima etapa do Campeonato Mundial de Motocross, que será realizada neste fim de semana (6 e 7), em Trindade, a 28 quilômetros de Goiânia, será mais uma oportunidade para os pilotos brasileiros trocarem experiência com os principais competidores do mundo. Ao todo, o Brasil contará com nove representantes, de quatro estados (Paraná, São Paulo, Goiás e Pará), divididos nas categorias MXGP (para motos 450cc) e MX2 (para motos 250cc).

A MXGP, principal do evento, terá as presenças do goiano Wellington Garcia e do paranaense Jean Ramos, que acumulam participações em outras provas da competição. “Vai ser uma emoção muito grande disputar o Mundial de Motocross na minha terra. O que mais gosto é correr em casa. Estou muito motivado e espero conseguir um ótimo resultado para torcida”, afirma Wellington.

A pista de 1.590 metros de extensão, construída especialmente para receber os melhores pilotos do mundo, gera expectativa em Jean. “O tratamento da pista é diferente, é arenosa e exige mais do físico dos pilotos. Quero aproveitar ao máximo para pegar ritmo e testar algumas coisas novas na moto”, declara.

Na MX2, serão sete competidores canarinhos: Caio Lopes, Fábio Santos, Hector Assunção e Ismael Rojas, de São Paulo; Kioman Munhoz e Lucas Bottcher, de Goiás; e Leandro Davids Araújo, do Pará.

Melhor brasileiro (19ª colocação) da classe para motos 250cc no GP do Beto Carrero, etapa do Mundial ocorrida em março desde ano, o paulista Hector espera repetir o desempenho. “Vou tentar ser o melhor brasileiro. Esse é o meu objetivo, mas acima de tudo espero fazer uma boa prova, sem qualquer problema”, diz.

O Mundial em Trindade também será palco da estreia do jovem Kioman Munhoz, de 16 anos. O goiano disputará pela primeira vez a MX2 na competição. “Não vejo à hora de disputar o Mundial. Vou correr com os pilotos que me espelho. O que eu conquistar será lucro. Estou muito feliz e empolgado de participar da etapa”, completa o goiano.

MXGP:

Jean Ramos – Curitiba (PR)
Wellington Garcia – Goiânia (GO)

MX2:

Caio Lopes – São Paulo (SP)
Fábio Santos – Itatiba (SP)
Hector Assunção – Osasco (SP)
Ismael Rojas – Assis (SP)
Kioman Munhoz – Goiânia (GO)
Leandro Davids Araujo – Marabá (PA)
Lucas Bottcher – Goiânia (GO)

Ingressos 

As entradas seguem à venda na internet, através do site www.ticket3.com.br, e em diversos pontos físicos de Goiânia e região, em concessionárias Honda (Cical, Cical Trindade, Cical Pedro Ludovico, Moto Aires e Motobraz) e Yamaha (Belcar Motos e VR Motos). Clique aqui para conferir os endereços das lojas credenciadas.

Há ainda ingressos para todos os setores (Arquibancada Geral, Torcida VIP Coberta, Torcida VIP Largada/Paddock, Torcida Premium e HC VIP Empresarial), que são comercializados de R$ 30 a R$ 300. Todas as informações estão no site www.mundialdemxbrasil.com.br.

Serviço:
MXGP Estado de Goiás – Mundial de Motocross
Data: 06/09 e 07/09
Cidade: Trindade (GO)
Endereço: Rodovia dos Romeiros, GO 060, km 16 (acesso à nova Basílica)
Ingressos: www.ticket3.com.br

Nenhum comentário: