terça-feira, 30 de setembro de 2014

Com Grande Festa, Mais de Três Mil Pessoas Participam da Caminhada de Marconi na Região Noroeste


Mais de três mil pessoas lotaram a Avenida Mangalô, no Setor Morada do Sol, em Goiânia. É que o governador Marconi Perillo liderou, na tarde desta segunda-feira (29/09), grande caminhada, onde foi recebido com festa pelos moradores e trabalhadores da Região Noroeste da Capital. Candidato à reeleição pelo PSDB, Marconi estava acompanhado pelo candidato ao Senado, Vilmar Rocha (PSD); além de lideranças políticas e de candidatos a deputado estadual e federal pela coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás.

Por onde passou, o governador recebeu o carinho da população. As pessoas acenaram e demonstraram seu apoio à sua candidatura. Dezenas de moradores foram até Marconi para abraçá-lo e desejar boa sorte na eleição do próximo domingo. “Fico emocionado com o imenso carinho que recebi destas pessoas. É gratificante, um sinal de que estamos no caminho certo”, disse o governador.

A aposentada Luzia Maria da Silva Tavares, de 73 anos, não mediu esforços para acompanhar a caminhada. Moradora da região há mais de 30 anos, ela ressaltou que estava ali para agradecer Marconi pelos benefícios que ele levou para seu setor. “A construção do Hugo 2 é uma benção nas nossas vidas”, afirmou. Segundo ela, o trabalho do tucano é o melhor da história de Goiás. “Nunca existiu um governador como ele. Marconi é nota mil”, concluiu.

Quem também respalda o trabalho do governador é Sônia de Fátima Bueno. Ela é moradora da Região Noroeste desde a década de 80 e garante: “Ninguém tinha olhado para cá como Marconi olhou”. Para ela, o governador sempre se preocupou em levar o melhor para a população goiana. “A história de Goiás pode ser dividida em dois momentos: antes e depois de Marconi. E a segunda parte é incomparavelmente melhor”, destacou.

Benefícios
Na Região Noroeste, Marconi promoveu a regularização fundiária que resultou no repasse de escrituras a mais de dez mil famílias. Ou seja, agora, oficialmente, as residências pertencem aos seus proprietários. O governador também foi responsável pela construção do Hugo 2, que vai beneficiar com atendimento médico de qualidade os moradores da região. A unidade contará com 480 leitos, 21 centros cirúrgicos, 17 aparelhos para Raios-X, dois tomógrafos e quase três mil profissionais para atender a demanda de urgência e emergência 24 horas por dia.
O Governo de Goiás também construiu mais de 600 quilômetros de rede de esgoto que, inclusive, será ampliada. Várias escolas foram reformadas e quadras de esportes ganharam cobertura. Marconi ainda entregou Cheques Mais Moradia, que permite que famílias que moravam em casas de placas pudessem reformá-las e até reconstruí-las. Ainda nas proximidades, as GO’s 070 e 060, nas saídas para Inhumas e Trindade, respectivamente, foram duplicadas e iluminadas. A Avenida Mangalô, local onde foi realizada a caminhada, ganhou uma unidade do Vapt-Vupt.

Fotos: Lailson Damásio

Nenhum comentário: