terça-feira, 16 de setembro de 2014

América-MG Perde 21 Pontos no STJD e Passa a Segurar Lanterna da Série B

Em julgamento realizado na tarde desta segunda-feira, o América-MG foi considerado culpado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por escalar o lateral esquerdo Eduardo de forma irregular na Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho perdeu 21 pontos no Tribunal e terá de pagar uma multa no valor de quatro mil reais, mas ainda poderá recorrer da decisão. Com a perda de pontos,o time não só entra na zona de rebaixamento como passa a ocupar a última colocação.

A equipe mineira foi condenada por 4 votos a 1. Acompanhando o voto de Luiz Felipe Bulus Alves Ferreira, auditor relator do julgamento, William Figueiredo e Felipe Bevilacqua votaram a favor da condenação. Assim, Washington Oliveira foi voto vencido ao votar contra a punição. O auditor presidente, Paulo Valed Perry, também optou por tirar pontos do time. A pedido do STDJ, a CBF terá de explicar a razão de não ter atestado a irregularidade do atleta.

O inferno astral do América-MG é refletido dentro de campo. O técnico Moacir Júnior foi demitido no último sábado, quando o time perdeu a terceira seguida na Série B. A equipe passa a ocupar a última colocação com 12 pontos, onze abaixo do Bragantino, que agora sai da zona da degola.

Nenhum comentário: