sábado, 13 de setembro de 2014

“Com certeza, em Iris, Friboi não vota”, garante advogado Robledo Resende

Aliado do empresário afirma que ele liberou aliados para apoiar Marconi


Advogado e aliado do empresário José Batista Júnior, o Júnior Friboi, Robledo Resende afirma que recente reportagem do Jornal Opção sobre posicionamento do ex-pré-candidato do PMDB nas eleições deste ano é mais uma prova de que o objetivo é “isolar” o governadoriável Iris Rezende. Ele ainda diz que o fato do empresário não apoiar o peemedebista na disputa para o governo é “uma vergonha”. “Eles (peemedebistas) comemoram o fato de que o Júnior não assumiu, publicamente, que apoia o governador, mas se esquecem de que todos os seus aliados trabalham incansavelmente para reeleger Marconi”, criticou. 

Em conversa com a reportagem do Jornal Opção, Júnior Friboi lamentou a atual conjuntura do PMDB e admitiu que o partido “vai perder sua quinta eleição consecutiva para governador e vai para o lixo”. “Iris vai ficar isolado, com o PMDB destruído, menor. Ninguém vai ganhar nada. É uma palhaçada”, afirmou o empresário.  Robledo ressalta que o compromisso de Friboi é com o desenvolvimento do Estado e, por estar filiado ao PMDB, não poderia subir no palanque de Marconi. No entanto, frisa: “Júnior sabe qual é o melhor projeto para Goiás e, por isso, liberou e incentiva seus aliados a trabalharem para o governador. É bobagem pensar o contrário”. 

O PROS, partido comandado pelo candidato a deputado federal Eurípedes Júnior e que contou com a ajuda de Júnior Friboi para sua fundação, está na base aliada de Marconi. Em seus quadros, o primo e o cunhado do empresário, José Cardoso de Lima e Aguinaldo Ramos, que são, respectivamente, prefeitos de Simolândia e Iaciara, também declararam apoio à reeleição do governador. “Veja bem, o primo (José Cardoso) e o cunhado (Aguinaldo) de Friboi estão trabalhando com Marconi. Será que alguém acha mesmo que ele não escolheu um lado?”, questiona Robledo. “Uma coisa eu garanto, com certeza: em Iris, Friboi não vota”, completou. 

O advogado resume que, na prática, Friboi está, sim, trabalhando por Marconi. “Sou o braço direito dele. O que eu falo é o que ele fala; o que eu faço é o que ele faz. Nosso discurso é o mesmo", garantiu. Segundo Robledo, todos os prefeitos aliados do empresário ou estão na campanha do governador ou cruzaram os braços para Iris. “O melhor exemplo é o Humberto [Machado, de Jataí] que já avisou que não é para o Iris passar nem na porta da cidade", afirmou. 

Robledo assegura ainda que, mesmo os prefeitos aliados de Friboi que ainda não aderiram formalmente à campanha de Marconi, já liberaram seus secretários e servidores para trabalharem a favor do governador. “Cerca de 70% dos friboisistas’ já estão com o pé firme no acelerador para vencer no primeiro turno e enterrar de vez a carreira política de Iris”, enfatizou. 

Sobre a relação de Friboi com Iris, Robledo é incisivo: “Continua decepcionado. Não há diálogo, não há meio termo, não existe a menor possibilidade de apoio. Ele nem sequer olha na cara de Iris”. O advogado acredita que o ex-prefeito de Goiânia está colhendo o que plantou. “Uma campanha desastrosa, de ódio, rancor, ressentimento e sem um pingo de profissionalismo. Fadada ao fracasso”, resumiu.  “É a cara do desespero. Iris está 'desnorteado', gesticulando demais, completamente desequilibrado”, acrescentou. 

Nenhum comentário: