sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Traíra: Marina Silva Menospreza o Nordeste e Rompe Com o Grupo de Eduardo Campos

"Marina não representa o legado de Eduardo Campos".
Eu já havia alertado que Marina Silva tinha trocado o nordeste pelo sul ao colocar como candidato a vice-presidente um deputado do Rio grande do Sul. Na prática saiu o nordeste da chapa e entrou o sul. 

O secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira, deixou nesta quinta-feira (21) a função de coordenador da campanha presidencial do partido. Siqueira coordenava a campanha de Eduardo Campos, morto em acidente aéreo na semana passada, e decidiu não continuar no posto após a confirmação de Marina Silva como nova candidata a presidente.

Ao chegar à sede do PSB nesta quinta para uma reunião com partidos aliados, o deputado Walter Feldman (PSB-SP) confirmou a saída de Siqueira da campanha e anunciou que assumirá a coordenação-geral da candidatura de Marina Silva.


Marina foi oficializada nesta quarta (20) como candidata do PSB ao Palácio do Planalto em chapa formada com o deputado federal Beto Albuquerque (RS), líder do partido na Câmara. Nesta quinta, a direção nacional do PSB se reunirá com os partidos que compõem a coligação Unidos pelo Brasil para sacramentar a nova chapa. O partido tem até sábado (23) para registrar a candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Carlos Siqueira disse que não tem interesse em continuar na coordenação, ainda que Marina Silva peça para ele retornar à campanha. “Absolutamente não, de forma alguma”, Marina não representa o legado de Eduardo Campos. Renata Campos não sabe o que está acontecendo mais irei informar a ela e tenho certeza que ela não concorda com as decisões que Marina  tomou". Afirmou Carlos Siqueira em entrevista a jornalistas quando chegava à sede do PSB, em Brasília.


Siqueira disse que trabalhava para Campos, uma pessoa do seu partido no qual tinha “estrita confiança”. “Agora, terminou essa fase, vai começar uma campanha com uma nova candidata e daí porque essa nova candidata deve escolher seu novo coordenador”, afirmou.


“Eu não estou deixando porque eu não estava [na campanha da Marina]. Eu estava na campanha do Eduardo Campos. Nela eu sempre estive. Agora é uma nova fase e tem que ter uma nova coordenação. Eu disse claramente isso a ela ontem, que eu não ficaria na sua coordenação”, declarou.

Nenhum comentário: