quinta-feira, 7 de agosto de 2014

ROTAM Avisa: Temporada de Caça a Bandidos Está Aberta

Em sua página no Facebook, a Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas de Goiás (ROTAM) publicou uma espécie de artigo, em que é pedido paciência à população e cuidado ao falar ou repassar qualquer informação sobre o suposto 'Serial Killer' e a hipótese do mesmo estar matando jovens em Goiânia. 
Outros pontos citados são de que nós não estamos em um "seriado de TV americana", em que o autor de determinado crime é encontrado de forma rápida e, sim no mundo real, e que demanda tempo até encontrar o autor desses assassino de mulheres na capital. 
Ainda conforme a publicação, a preocupação é grande, principalmente por pessoas estarem repassando dados do suspeito de ter cometido esses crimes, dados aos quais nem mesmo a polícia tem informações, por isso a preocupação é ainda maior. A divulgação de tais dados pode prejudicar as investigações que vêm sendo realizadas desde o início dos crimes.
Veja o comunicado na página da ROTAM:
Temos alguém matando as mulheres goianas, mas quem?
Estamos em uma fase lamentável em Goiás, homicídios têm aumentado de forma surpreendente, não só aqui mas em todo o Brasil, fruto das nossas leis frouxas e falhas. Além de acertos de contas, brigas de trânsito, reações em assaltos e etc... Temos também alguém atirando em mulheres sem motivo aparente.
"Mas, quem é essa pessoa? Já são 12 mortes atribuídas à ele, por que ainda não o pegaram?"
Investigação: Do latim - investigare - Significa; Ação ou efeito de investigar, averiguar. Seguir os vestígios de algo ou alguém.
*Investigação leva tempo, não vivemos numa série de TV Norte Americana em que achamos o criminoso simplesmente ao analisar um fio de cabelo ou olhando feridas no corpo, acorde! Vivemos no mundo REAL! Precisamos de provas, fatos, testemunhas, TEMPO! *
Leva tempo traçar uma linha de investigação, seguir um raciocínio de alguém que não deixa rastros. Investigações estão sendo feitas o mais rápido possível!
No nosso caso, tempo pode custar vidas.
O tal assassino não tem hora, local, data e nem um padrão diferenciado de vítima. Ele aparece quando quer, aonde quer, a hora que quer e ainda dispara contra qualquer mulher que ver na frente, independente da idade, não sabemos se é só uma ou se são várias pessoas (ninguém nunca viu o rosto), nunca anotaram a placa do veículo e isso o deixa, por enquanto, um passo à frente.
Atribuíram um nome à ele "Serial Killer”;
Eu possuo um livro chamado "Mentes perigosas; o psicopata mora ao lado" e ele relata BEM como funciona a mente de um psicopata e como um psicopata se torna um serial killer. Psicopatas são formados por distúrbios mentais, fruto de algo traumático (ou não) que aconteceu na infância ou em qualquer lugar do passado. Senso de justiça, prazer de matar, ódio por mulheres, etc.. Etc.. São vários os motivos que podem estar levando essa pessoa a fazer o que faz, e algo pode tê-lo transformado em um possível 'assassino em série', lembrando que assassinos em série possuem um padrão rigoroso de modus operandi, seguem sempre à risca aquilo que acreditam, se a pessoa simplesmente mata ela é 'somente' um homicida qualquer.
Bom, pedimos paciência para a população, sei que é algo difícil de pedir em meio à tantas mortes, mas lembre-se, nós também temos esposas, filhas, sobrinhas e amigas... Estamos sujeitos à perder conhecidos também! Pedimos que não andem sozinhas, que estejam sempre acompanhadas e em locais com grande movimento, pois se algo acontecer o número de testemunhas é maior.
E POR FAVOR, PAREM DE INVENTAR MORTES!
Dizem que foram 31 mulheres mortas e a cada 5min se vê uma pergunta; "mataram mais uma, é verdade?”
Isso só faz espalhar medo e pânico pela cidade!
Existem aqueles também que já até traçaram um perfil para o tal assassino.. Dizem que ele ataca só mulheres brancas dos cabelos escuros e compridos, que escolhe as vítimas por facebook, já passaram PLACAS de motos dizendo ser do criminoso e até já disseram por aí que pode ser um policial! Então pedimos aos TOLOS que PAREM de inventar conversa fiada, isso pode custar vidas!
No mais, confiem no serviço da polícia, estamos trabalhando para pegar esse (ou esses) criminoso que anda assolando nosso Estado!

Nenhum comentário: