quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Roger Abdelmassih é Capturado no Paraguai

O Médico estuprador Roger Abdelmassih foi preso nesta tarde no Paraguai. Abdelmassih foi condenado a 278 anos de prisão por 52 estupos e 4 tentativas de abuso em 39 mulheres no período de 1995 a 2008.

Em operação conjunta deflagrada entre a Polícia Federal do Brasil e a Polícia Paraguaia, o médico foi capturado no Bairro de Vila Morra em Assunção onde morava com a família – esposa e dois filhos gêmeos de 3 anos de idade.

Abdelmassih considerado um verdadeiro monstro, foi denunciado pela primeira vez em 2008 pelo Ministério Público e indiciado em junho de 2009. Neste mesmo o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo abriu 51 processos éticos contra o médico.

Depois da primeira denúncia, várias pacientes resolveram tomar coragem e denunciaram o médico. Todas foram molestadas quando estavam em sua clínica, geralmente sozinhas, sem a enfermeira presente. 

Fotos de Antonio Milena
Até então Roger Abdelmassih era considerado um dos mais renomados profissionais em reprodução assistida no Brasil. Pelas suas mãos passaram as esposas de Pelé, Fernando Collor, Gugu Liberato e Tom Cavalcanti. Foi divulgado na época de sua prisão de que mais de 7000 bebês nasceram de pacientes assistidos por ele. Ele próprio se autonomeou "Doutor Vida".

Abdelmassih foi condenado em novembro de 2010 porém recorreu da sentença em liberdade. No início de 2011 o médico tentou renovar o seu passaporte o que levou a justiça decretar a sua prisão entendendo que Roger Abdelmassih desejava sair do país. Desde então ele estava foragido, passando a figurar na lista de criminosos procurados pela Interpol. 

O médico é casado com Larissa Maria Sacco com que teve 2 filhos gêmeos. Interessante é que Larissa era Procuradora do Ministério Público Federal e pediu exoneração do cargo para fugir com Abdelmassih que é 36 anos mais velho que ela.

Nenhum comentário: