sábado, 23 de agosto de 2014

Professor Walter Paulo Apresenta Proposta Para Inserir o Karate Nas Escolas Públicas

Professor Walter Paulo na academia
as 5:30hs da manhã

Karate significa “Mãos Vazias” e é uma Arte Marcial secular, refinada no Japão no início do século passado, constante hoje em quase todos os currículos das Escolas e Universidades daquele País.



Além de ser um excelente meio de auto-defesa, o karate também é um meio ideal de exercício. Ele desenvolve a força, a velocidade, a coordenação motora,o condicionamento físico e é reconhecido também por seus valores terapêuticos.

O karate tem se espalhado rapidamente, não apenas entre as gerações mais novas como um esporte para melhorar a força, mas tem se tornado um meio popular de exercício para homens e mulheres de meia-idade para manter a forma.

Acredita-se que cerca de 50 milhões de pessoas pratiquem karate no mundo. No Brasil são aproximadamente  1.400.000 (Um milhão e quatrocentos mil) praticantes desta arte milenar.

O professor Walter Paulo(72) é um praticante assíduo do karate e único candidato a Deputado Federal que tem projeto para o esporte no Brasil. 

Walter Paulo  pratica karate com  uma disciplina impressionante. Os  treinamentos de Walter Paulo começam quando ainda estamos dormindo as 4:30hs da manhã. 

Para incentivar e difundir a pratica do esporte no Brasil, o professor Walter Paulo apresenta como proposta, inserir o Karate nos currículos de escolas e universidades do Brasil, formando profissionais dentro do curso de educação física e fazendo a inclusão do karate como esporte de participação, educacional e rendimento nas escolas públicas do Brasil.

 A proposta de Walter Paulo é  tornar obrigatória, as aulas de karate na disciplina de educação física. 

A pratica do karate, do ensino fundamental ao ensino superior, tem como principal objetivo, desenvolver o BOM CARÁTER e a PERSONALIDADE, através da prática consciente, a qual se destina à MANUTENÇÃO DA SAÚDE, DEFESA PESSOAL e COMPETIÇÃO ESPORTIVA.

Para viabilizar este projeto, as escolas terão que contratar  professores de karate para ministrar aulas aos estudantes da escolas públicas do Brasil nos diversos níveis existentes. 

Ao mesmo tempo que isso irá criar um mercado de trabalho para os praticantes, irá também democratizar  o acesso das crianças ao esporte, ajudar no desenvolvimento físico, mental e social. "O karate é mais do que um esporte físico, é acima de tudo,  o caminho para formar jovens com boa educação, cultivar bons valores e ajudar na formação do caráter". Afirma o Professor Walter Paulo.

Depoimento do Prefessor de karate Resende Dojô

Resende Dojô
Caros amigos, peço licença para apresentar e pedir seu voto para o meu aluno/amigo, patrocinador e conselheiro! candidato à Deputado Federal Professor Walter Paulo Santiago! Una conosco nessa corrente, vamos eleger gente da gente...contamos com o seu apoio, dos seus amigos e familiares. Forte Abraço à todos!! Oss!!! — com Walter Paulo Santiago.


"Através do esporte muitas crianças e adolescentes conseguem se abster dos maus caminhos e buscar uma melhor qualidade de vida, onde os obstáculos podem ser quebrados e as barreiras encontradas no caminho sejam transpassadas através da superação contínua.
Sucesso é um esporte coletivo. Demonstre gratidão a todos os que colaboram com suas vitórias."

Nenhum comentário: