terça-feira, 5 de agosto de 2014

Primeira-Dama Valéria Perillo Intensifica Agenda de Campanha


A primeira-dama e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, intensificou agenda a favor da reeleição do governador Marconi Perillo (PSDB). Somente neste último final de semana, além de acompanhar Marconi em eventos de campanha, como em Anápolis, ela também esteve em importantes eventos religiosos - além de outros compromissos - enquanto o governador participava de reuniões em Planaltina de Goiás, Brasília e Cidade Ocidental: o 36º Encontrão de Oração da Renovação Carismática Católica (RCC) e a missa em comemoração ao aniversário de Nerópolis. 


No Encontrão, realizado no domingo, em Goiânia, Valéria se juntou aos mais de seis mil fiéis no intuito de chamar a atenção da sociedade como um todo, mas principalmente dos jovens, para a importância em se buscar a alegria fundamentada na fé. “Participei deste encontro outras vezes ao lado do Marconi, e este é um momento de pedir proteção, paz e muita serenidade para a nossa caminhada”, ressaltou a primeira-dama. A coordenadora arquidiocesana da RCC, Fátima Lúcia de Souza, explicou o objetivo do evento: “As pessoas e os jovens têm, sobretudo, buscado as drogas e bebidas para serem felizes, mas estamos aqui para mostrar que a alegria de verdade vem do céu”.

No mesmo dia, Valéria foi à Nerópolis celebrar o aniversário da cidade junto à população. No final da missa em comemoração a data, a primeira-dama recebeu uma cesta com doces e outros produtos alimentícios produzidos no município. “É uma honra estar aqui. Peço orações pelo governador, pois os líderes precisam do apoio espiritual de todos vocês”, disse ela aos milhares de fiéis que lotaram a Praça São Benedito para a celebração. 

Estes são os exemplos mais recentes. Na verdade, Valéria está engajado na campanha desde o primeiro dia, quando esteve em Goianésia, no dia 10 de julho, palco da primeira reunião política da coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás. Foi quando ela confidenciou que suas filhas, Ana Luisa e Isabella, foram as maiores incentivadoras da candidatura à reeleição de Marconi. “Elas disseram que o pai precisava continuar mostrando para Goiás o homem sério ético e íntegro que ele é. Então, concordei porque a capacidade de trabalho dele é impressionante”, explicou.

Mulher de trabalho
A primeira-dama é querida pela população. Por onde passa, Valéria é bem recebida e desperta o carinho de todos. Dinâmica, sempre foi à luta defendendo as gestões de Marconi e buscando convencer os eleitores de que foi a partir do primeiro governo do tucano (1999-2002)que Goiás experimentou um grande salto em seu desenvolvimento. Ela própria tem o que mostrar, pois como presidente da OVG, esteve sempre à frente de importantes programas sociais.

O projeto “Meninas de Luz” é um deles. A iniciativa atende gestantes com idade entre 12 e 21 anos e adolescentes em situação de violência ou exploração sexual. Criado há 15 anos, o programa já atendeu milhares de jovens que são acompanhadas por psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e recebem atendimento médico, além de aprenderem artesanato. Há, ainda, acompanhamento pré-natal e atendimento à família. 

Outros programas liderados pela OVG e que beneficiam milhares de goianos são o Bolsa Universitária e o Restaurante Cidadão. Atualmente são 73 instituições de ensino que recebem os alunos do Bolsa Universitária. “Foi por meio do exemplo do Bolsa Universitária que o governo federal criou o Prouni. Esse programa serviu de inspiração e hoje é um marco para o Brasil”, disse recentemente o governador Marconi Perillo. Com a inclusão dos novos bolsistas, o programa chega a 153 mil estudantes beneficiados desde 1999, superando a meta estabelecida pelo governo de atingir a marca de 150 mil bolsas em 2014. 

Já o Restaurante Cidadão serve milhares de refeições ao dia ao custo de R$ 1. São beneficiados principalmente aposentados, trabalhadores do comércio, vendedores ambulantes e desempregados. Atualmente são três unidades: Campinas, Centro e no Setor Garavelo.

Nenhum comentário: