segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Pesquisa IBOPE: Marconi Perillo Lidera Com 400 Mil Votos de Frente


Foto: Reprodução TV Anhanguera
A TV Anhanguera  divulgou neste sábado (2) mais uma rodada de pesquisa IBOPE realizada no Estado de Goiás.

 A pesquisa aponta o governador e candidato à reeleição, Marconi Perillo (PSBD), com 35% das intenções de votos do eleitorado goiano.


Na segunda posição aparece o ex-governador Iris Rezende (PMDB), com 26%, seguido pelo ex-prefeito de Senador Canedo e empresário Vanderlan Cardoso (PSB), com 8%, e pelo ex-prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT), com 6%. A professora Marta Jane (PCB), tem 2%, a frente do advogado Alexandre Magalhães (PSDC) e do professor Weslei Garcia (PSOL), ambos com 1%.

Do total de eleitores entrevistados, 9% disseram que pretendem votar nulo ou em branco. Outros 12% ainda não sabem em quem votar ou não responderam.
Veja os números do Instituto Serpes para a pesquisa estimulada:
Marconi Perillo (PSDB) – 35% das intenções de voto
Iris Rezende (PMDB) – 26%
Vanderlan Cardoso (PSB) – 8%
Antônio Gomide (PT) – 6%
Marta Jane (PCB) – 2%
Alexandre Magalhães (PSDC) - 1%
Profº Weslei Garcia (PSOL) – 1%
Branco ou nulo - 9%
Não sabe ou não respondeu - 12%

A pesquisa foi realizada entre os dias 29 e 31 de julho. Foram entrevistados 812 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.


A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00285/2014 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo GO-00054/2014.


Questionados sobre quem acreditam que irá ganhar a eleição, independente das intenções de voto, 47% acreditam na vitória de Marconi Perillo, contra 19% de Iriz Rezende. Nesta pergunta, um quarto dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.



Nenhum comentário: