segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O Oportunismo Político dos Abutres da Sociedade

É vergonhoso o oportunismo político de algumas pessoas que usam a desgraça alheia para fazer proselitismo político e tentar tirar proveito da violência, torcendo para que mais desgraças aconteçam para satisfazer suas necessidades de abutres sociais.

Essas pessoas que tentam responsabilizar o governador pela violência que assola o país, não agem por inocência, pode até ser por ignorância e desinformação, mas na maioria dos casos, agem desta forma por pura maldade tentando se aproveitar da desinformação de muitos. Goiás não é uma ilha dentro do Brasil, por isso o povo goiano sofre com o alto índice de criminalidade, como sofre o povo brasileiro.

Nunca se prendeu tanta gente em Goiás como agora. A média de prisão da polícia goiana é maior do pais. Mais policiais foram colocado nas ruas, equipamentos adquiridos, graças a este esforço, o número de homicídios em Goiás e Goiânia recuou em julho. A queda chegou a 12,9% em Goiás e 32,5% na Capital. 

Mas nada disso resolve o problema da violência de forma isolada. Levantamento realizado pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás mostrou, em números, o alto grau de reincidência dos criminosos. “Os cem crimes mais graves cometidos em Goiás foram praticados pelos mesmos criminosos, alguns com mais de uma dezena de reincidência. Ou seja, a polícia prende, mas a justiça solta”. 80% dos crimes praticados tem envolvimento com drogas. Goiás não produz drogas e essa droga chega ao estado por conta da ineficiência do governo brasileiro na fiscalização das fronteiras.

A violência não é uma exclusividade de Goiás e muito menos culpa da polícia. O que precisa mudar é a legislação penal para manter na cadeia assaltantes, assassinos, estupradores que são presos diariamente pela polícia e colocados na rua pela justiça para continuar cometendo crimes.

Nenhum governador vai resolver isoladamente o problema da violência no Brasil enquanto a lei penal não for alterada. Tem um conhecido ladrão de carros, assassino e traficante em Goiânia que já foi preso 6 vezes pela polícia e todas as vezes solto pela justiça.

A polícia goiana realizou em média o dobro de prisão do que qualquer outra polícia do país. Infelizmente a polícia está fazendo o trabalho de enxugar gelo, pois prende um bandido hoje e na próxima semana ele já está na rua novamente cometendo crimes.

Agora os abutres da sociedade tentam culpar o governador por todo tipo de crime cometido, como se o governador fosse o responsável pela violência no país. Se cara se envolve com droga e morre a culpa é do governador? Se o bandido estupra uma criança a culpa é do governador? Se um delinquente vai assaltar e morre a culpa é do governador?
Se a droga entra livremente nas fronteiras do pais, a culpa é do governador?

O pais está em uma guerra civil onde morrem por ano cerca de 48 mil pessoas assassinadas no Brasil. O Estado de Goiás não está nem entre os 14 estados mais violentos do Brasil segundo dados oficiais.

Em estudo sobre assassinatos no mundo, divulgado recentemente pelo Escritório da Nações Unidas sobre Drogas e Crime, em Londres, aponta que o Brasil registra 11,4% do total de mortes do planeta.
Segundo o estudo da ONU , 437 mil pessoas foram mortas em 2012 no mundo; desses, 50.108 foram no Brasil. Cerca  de 50 mil pessoas morrem assassinadas por ano no Brasil. 
Então podemos concluir que as pessoas que abrem a boca e usam a internet para culpar o governador Marconi Perillo por tudo de ruim que acontece no mundo, são os abutres sociais que se alimentam da desgraça alheia. 

Nenhum comentário: