domingo, 10 de agosto de 2014

No Tempo do PMDB Em Goiás


  • O PMDB do Estado de Goiás tem um histórico de desrespeito com funcionalismo público. Quando administrou o estado, o PMDB tratou o funcionalismo público com desprezo e chegou ao ponto de afirmar que Valorizar Funcionário Público não dava voto, era a mesma coisa que jogar sal em carne podre.

    Já na primeira passagem de Iris pelo Palácio das Esmeraldas, no início da década de 1980, Iris demitiu 20 mil funcionários, iniciando um período de perseguição ao funcionalismo que só teria fim em 1998, com a eleição de Marconi Perillo. Os 16 anos do PMDB no poder foram marcados por perseguições a quem não compactuava com os desmandos de Iris Rezende e sua turma.

    No tempo do PMDB,  todas as conquistas dos servidores foram revogadas ou reduzidas. Foi o governo que patrocinou o maior programa demissão voluntária do Estado de Goiás, ele não dava aumento aos salários dos servidores, justamente para forçarem os mesmos à entra no PDV – Programa de Demissão Voluntária, patrocinador com empréstimo na Caixa Ecomonica Federal. Reduziu quinquênio de 10% ( dez por centos ) para 5% ( cinco por cento ) · Reduziu a Licença–prêmio de 6 meses para 3 meses. · O PMDB revogou o incentivo funcional de 20% ( vinte por cento ) que figurava na lei 10.460/88, Estatuto do Servidor Público. 

     No tempo do PMDB,  os servidores públicos recebiam sempre após o dia 15 ( quinze ) , além do 13ª salário pago com atraso e o meses de dezembro pagava no meses de janeiro do ano seguinte. 

    No tempo do PMDB o servidor público  teve os salários com até 3 ( três ) meses de atrasos

    No tempo do PMDB, na área social os goianos eram submetidos a constantes humilhações, situações desumanas para receber produtos alimentícios em filas degradantes".


    No Tempo do PMDB, quebraram a CAIXEGO, Banco de Desenvolvimento de Goiás e o BEG. O irmão de Iris Rezende foi preso por "desviar" dinheiro do BEG para a campanha de Iris Rezende. 
    No tempo do PMDB, venderam a usina de Cachoeira Dourada para Furnas e com isso quebraram a CELG.
    No tempo do PMDB goiás, o asflato em rodovias era feito sem acostamento.
    No tempo do PMDB em Goiás,  as casa populares eram feitas com placas de muro.
    No tempo do  PMDB em Goiás, bandido administrou e comandou o presídio do Estado, fazendo Juízes, Desembargadores e até Coronéis reféns. Pareja era o nome 


    Veja como era a Segurança pública em Goiás quando o PMDB estava no governo.

Nenhum comentário: