quinta-feira, 28 de agosto de 2014

No Brasil Uma Pessoa é Assassinada a Cada 10 Minutos. 154 Homicídios Por Dia

Publicado no começo de julho, o mais recente Mapa da Violência mostra que o número de homicídios no Brasil sobe a cada ano. Em 2012, o ano com os dados mais recentes, 56.325 brasileiros foram vítimas de homicídio, o que resulta em uma média de 154 mortes por dia.
Já no confronto entre Israel e Palestina, desde o dia 8 de julho, quando Israel começou a investida contra o Hamas em Gaza, foram contabilizadas 1.901 mortes (1.834 palestinos e 67 israelenses). O que resulta numa média de 66 mortes por dia.
Essa é a diferença entre o Brasil real, vivida pelos brasileiros e o Brasil mostrado na televisão pelo PT. Como a vida pode ter melhorado se a violência aumenta assustadoramente e não podemos viver em paz e em segurança?

Não adianta ficar politizando a violência e um jogando a culpa para outro. Nenhum governo vai resolver isoladamente o problema da violência no Brasil. Não existe uma cidade, um estado, onde se possa viver em segurança neste país. 

O título de campeão mundial da violência que o Brasil ostenta, tem mais a ver com a impunidade do que com a desigualdade social ou falta de oportunidades.

É demagogo o político que tenta se promover dizendo que vai acabar com a violência aumentando o efetivo policial. Isso é um desrepeito com o trabalho dos policias que arriscam a vida em uma guerra, onde o inimigo está amparado pela lei para continuar cometendo crimes. 

Prender a policia prende. 90% dos crimes são cometidos por pessoas que já tem passagens pela policia, ou seja já foram presos pela, mas a justiça tratou de colocar o bandido na rua novamente para continuar, roubando, aterrorizando e assassinado. 

A lei precisa mudar para a criminalidade diminuir. A segurança nas penitenciarias precisa mudar, pois se transformaram em verdadeiros escritórios do crime, onde bancados pelo dinheiro do povo e protegidos pela corrupção, bandidos administram suas organizações criminosas. O sistema penitenciario  brasileiro faliu. Não recupera prisioneiro. Não reprime o crime. Não tira o bandido do comando de suas ações criminosas e se transformou em uma verdadeira universidade do crime.

A pena de morte no Brasil já foi decreta pelos bandidos contra as pessoas de bem. Sob a proteção da lei, os bandidos assassinam cercam de 50 mil pessoas por ano e impõe o terror na sociedade. 

Para exemplificar o que estou dizendo, basta ver o vídeo abaixo, onde um bandido que estuprou e matou a irmã de um policial, as gargalhas diz: "Estuprei e matei mesmo a irmã de um policial. Não vou ficar preso porque neste país pessoas como eu, não ficam presas. Que vai preso no Brasil é só pai de família".


Nenhum comentário: