segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Marconi Perillo é reconhecido como governador que priorizou o entorno de Brasília

“Não ficamos mais isolados e nem somos ignorados pelo governo do Estado”, afirmou o prefeito de Luziânia

Fácil explicar porque as pesquisas de intenções de voto que divulgam o porcentual dos candidatos nas diferentes regiões do Estado apontam a liderança isolada do governador Marconi Perillo (PSDB) também no entorno do Distrito Federal. Marconi é parceiro dos prefeitos, leva obras, programas e serviços importantes para as cidades ali localizadas e dá atenção aos moradores destes municípios, que se sentiam isolados e desassistidos em governos anteriores.

É o que afirmam prefeitos, vereadores, lideranças políticas locais e representantes de entidades de classe e de diversos segmentos organizados que acompanharam a agenda do governador, candidato à reeleição, em Luziânia e em Cidade Ocidental na noite desta sexta-feira. 

Na primeira cidade, Marconi prestigiou a inauguração do comitê do candidato a deputado estadual Diego Sorgatto (PSD). Em seguida participou de reunião na residência do também candidato ao Legislativo goiano, Eliel Flores Júnior (PROS). Estavam ao lado dele o deputado federal Vilmar Rocha (PSD), que disputa vaga ao Senado; o deputado estadual Valcenôr Braz (PTB); o ex-prefeito de Luziânia, Célio Silveira (PSDB), que concorre à cadeira na Câmara dos Deputados; e o prefeito de Cristalina, Luiz Attié (PSD).

O atual prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin (PSD), afirmou que se hoje é possível ver tantas obras no Entorno, é porque Marconi foi o único governador que realmente investiu na região. O próprio governador enumerou algumas das realizações de seu governo em cidades do entorno do Distrito Federal: “Reformamos todas as escolas estaduais e agora vamos fazer a cobertura das quadras de esporte. E investimos ostensivamente em segurança. Conheço como poucos a realidade daqui. E sei que a estamos mudando para muito melhor”.

Marconi também listou propostas e refez compromissos com o público que o acompanhou nestes dois eventos de campanha em Luziânia, citando as obras rodoviárias que ligarão a cidade a Novo Gama e ao Jardim Ingá e o projeto do corredor de transporte BRT que ligará Santa Maria, no Distrito Federal, a Luziânia. Dias atrás, também em evento de campanha no entorno, ele já havia anunciado a construção de um grande hospital de urgências em Novo Gama, para beneficiar todos os moradores da região.
“Foi na gestão de Marconi que conseguimos a instalação de uma escola estadual em tempo integral na nossa cidade”, acrescentou o prefeito Cristóvão Tormim. “Tudo isso é graças ao apoio incondicional que Marconi dá a Luziânia, nos fazendo sentir parte do estado e não mais alijados, como éramos antigamente. Ele é, sim, o maior líder que Goiás já teve. Foi ele quem idealizou e tornou realidade programas sociais tão importantes como Renda Cidadã, Bolsa Futuro e tantos outros”. “Participamos de um governo que está dando certo e que transforma, para muito melhor, a realidade de Luziânia”, destacou o coordenador regional da campanha Valter Rodrigues.

Popularidade
Dezenas de moradores abordaram o governador Marconi Perillo para tirar fotos, ou os já conhecidos selfies, assim que ele chegou ao bairro Viegas, em Luziânia, para reunião organizada pelo candidato a deputado Eliel Júnior. Em Cidade Ocidental não foi diferente, onde Marconi foi recebido com muito entusiasmo e alegria por lideranças como Larissa Maciel, da Juventude do PSDB. A reunião foi organizada pela prefeita Gisele Araújo. 

Fotos: Marco Monteiro

Nenhum comentário: