domingo, 3 de agosto de 2014

Marconi: Ritmo Acelerado, Campanha a Todo Vapor. Governador Intensifica Agenda no Interior e na Capital

Foto: Henrique Luiz
Unida pelo projeto da Coligação Garantia de Um Futuro Melhor pra Goiás, a região da Estrada de Ferro recebeu, pela segunda vez nesta campanha política, a visita do governador Marconi Perillo (PSDB). Milhares de moradores acompanharam Marconi nas reuniões que ocorreram em cinco cidades: Bonfinópolis, Leopoldo de Bulhões, Silvânia, Orizona e Vianópolis. O governador também esteve em dois eventos políticos na Capital na noite deste sábado. Tendo seu projeto de reeleição respaldado pelos goianos, ele afirmou que combaterá o ódio e as mentiras propagadas por candidatos da oposição “com a força de quem trabalha incessantemente por Goiás”.

Foto: Henrique Luiz
No primeiro município visitado, Bonfinópolis, Marconi disse à população que a campanha de sua coligação está em ritmo acelerado. Neste mês, serão visitados 160 cidades por ele e pelo vice-governador José Eliton (PP), sempre acompanhados de lideranças políticas e candidatos das chapas proporcionais. Consciente de que à medida que o ritmo aumenta, crescem também as críticas proferidas pelos oposicionistas com intuito de afetar seu governo, Marconi reiterou que responderá a todas as inverdades que tanto prejudicam a vida dos goianos. “Contra cada uma das mentiras, vamos citar dez verdades”, sintetizou.

Neste contexto, o governador falou, de imediato, sobre a saúde. Observou que há candidato que tem afirmado que, se eleito, construirá hospitais regionais. No entanto, em gestões anteriores, entregou aos municípios a responsabilidade de administrar vários hospitais regionais que haviam sido construídos pelo então governador Henrique Santillo (1987-1991).

Foto: Henrique Luiz
“Santillo realizou verdadeira política de descentralização na área da saúde, com a criação de hospitais regionais modernos. Mas o governo do PMDB não quis assumi-los e os transferiu para as prefeituras. Os hospitais foram reduzidos a Cais. Agora falam em regionalizar a saúde, mas nunca construíram um hospital. Deixaram o HGG fechado por oito anos, e nós que o reabrimos, e ele é hoje o primeiro hospital público do Centro-Oeste que alcançou certificado de excelência”, ressaltou.

“Tentam atribuir a nós culpas que não são nossas. Nossos hospitais são de primeira linha, com serviços de qualidade”, completou Marconi, lembrando que a área da segurança pública também tem sido alvo de mentiras em relação ao índice de homicídios e investimentos. “Nós conseguimos reduzir de forma considerável os índices de homicídio, e somos um dos estados que mais investe em segurança pública. Nesta gestão, investimos R$ 1,6 bilhão. Se todos os entes investissem como estamos fazendo, teríamos um Brasil mais tranquilo”, afirmou.
Foto: Henrique Luiz

Ele lembrou que suas gestões proporcionaram, ainda, o maior volume de investimentos em programas sociais e em infraestrutura, além de parcerias com as prefeituras dos 246 municípios goianos. 

O governador garantiu à população que se for reeleito, a duplicação e iluminação da GO-010, entre Goiânia e Bonfinópolis, é uma das obras que constam em seu plano de governo, assim como o terreno para construção do Distrito Industrial de Bonfinópolis. A obra de duplicação já foi, inclusive, licitada pela Agetop. O prefeito José Paulino (PSD) endossou o discurso de Marconi, lembrando que a crise financeira da Celg foi ocasionada pela venda das usinas de Corumbá I e Cachoeira Dourada, também em governo do PMDB.

Ainda em Orizona, Marconi lembrou que há quatro anos, gastou mais de duas horas para percorrer a GO – 330, que liga este município a Vianópolis. Com a rodovia reconstruída pelo governo do estado, ele gastou, neste sábado, pouco mais de 20 minutos.

Esperança
Foto: Henrique Luiz
Em todos os cinco municípios, Marconi transmitiu mensagem de esperança em um futuro cada vez melhor para Goiás. Ele afirmou que o formato da campanha foi construído a partir de pedidos que ouviu da população para que deixasse um pouco de lado as carreatas e conversasse com o povo. “Diziam que queriam nos ouvir mais e também que pudessem falar conosco, sem intermediários. Dessa forma, priorizamos o diálogo”, contou.


“Nossa missão é pacífica. Realizamos governos que modernizaram Goiás, e é esse espírito de gestão competente que nos propomos a continuar, com Goiás exportando riquezas e programas sociais, gerando empregos. Tenho certeza de que seremos ainda mais criativos”, declarou. Ao agradecer a presença de prefeitos e ex-prefeitos que têm acompanhado as reuniões por todo o Estado, Marconi frisou que estendeu às mãos a todos os prefeitos durante suas gestões, de forma republicana.

Apoios
Foto: Henrique Luiz
O governador visitou Bonfinópolis, Leopoldo de Bulhões, Silvânia, Vianópolis e Orizona. Além da receptividade da população, as reuniões foram marcadas pela reafirmação de apoio por parte algumas lideranças políticas. O prefeito de Silvânia, José Faleiro (PT), hipotecou apoio à reeleição de Marconi. Aos moradores daquela cidade, fez questão de explicar os motivos que o levaram a decidir por caminhar ao lado do tucano.

“Quando fui eleito, Marconi me recebeu de braços abertos e mostrou que sua prioridade é o desenvolvimento de Goiás. A questão partidária se torna muito pequena diante disso. O trabalho incansável para fazer Goiás crescer ganhou minha admiração, e tenho certeza de que ele fará muito mais nos próximos quatro anos”, disse o prefeito que, em seguida, agradeceu pelas obras e serviços do governo que atendem o município, como a construção da rodovia que liga Silvânia a Gameleira, muito citada pelos prefeitos da região.

Foto: Henrique Luiz
O ex-coordenador da campanha de Júnior Friboi (PMDB), Robledo Rezende, que declarou apoio ao projeto de Marconi recentemente, acompanhou as visitas. Ex-candidato a Prefeitura de Bonfinópolis, professor Kelton (DEM) também declarou apoio a Marconi. “Só o fato de ele ter criado o Crer já bastaria para que eu o apoiasse. Tenho um filho que é especial e sempre foi tratado com intenso carinho naquele hospital, que o ajuda muito. Mas, além disso, vejo em Marconi um homem capaz de inovar sempre, e com muita disposição para trabalhar. Não há outro igual em Goiás”, afirmou.

Dona Teresinha de Jesus Duarte, de 83 anos, fez questão de acompanhar a visita de Marconi a Bonfinópolis, com quem conversou ao final do evento. Questionada pelo governador se havia algum conselho para dar a ele, Teresinha respondeu: “Está tudo indo muito bem, meu filho. O caminho é esse”, disse. 
Fotos: Henrique Luiz

Nenhum comentário: