segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Marconi aglutina milhares de pessoas nos eventos em Goiânia

Na Capital, governador tem aproveitado oportunidades para destacar obras de sua gestão

O mês de agosto está caracterizado pelo expressivo apoio que o governador Marconi Perillo (PSDB) tem recebido da população goianiense durante os eventos dos quais participou (veja lista abaixo) na Capital. Em 22 compromissos de campanha em Goiânia contabilizados desde o dia 3 de agosto – sem contar outros cinco, no final de julho -, Marconi aglutinou milhares de pessoas respaldando o seu projeto de reeleição. Integrantes da coligação Garantia de Um Futuro Melhor pra Goiás tem sido, a cada evento, bem recebidos pelos goianienses.

Foram sete inaugurações de comitê de candidatos proporcionais, diversos lançamentos de candidaturas e quinze reuniões com líderes evangélicos, com diferentes categorias de funcionários públicos (policiais, servidores da Educação e da Saúde e funcionários do Vapt Vupt, por exemplo), com empresários e com representantes de determinados segmentos organizados, entre outros, além de participações em eventos religiosos, como o Encontrão da Renovação Carismática Católica.
Uma das maiores aglomerações de apoio a Marconi aconteceu na noite do dia 12, durante lançamento oficial da candidatura do ex-chefe de gabinete do governador, Francisco Oliveira, a deputado estadual. Aproximadamente seis mil pessoas lotaram um dos tatersais do Parque Agropecuário. O salão, completamente cheio, entoou o jingle da campanha e aplaudiu fortemente o discurso do governador, que agradeceu a Francisco pela lealdade e determinação, e reiterou que Goiânia recebeu muitas das maiores obras desta gestão.

Na reunião com os anistiados da Caixego, no Centro de Cultura e Convenções, Marconi recebeu, no dia 7, o apoio de 4,5 mil goianienses. Em encontro com educadores, Marconi esteve com três mil profissionais no Master Hall que o agradeceram pelas transformações na área da educação. Durante todos os eventos, milhares de pessoas repetiram o gesto de agradecimento e ressaltaram a confiança no plano de governo de Marconi e na capacidade dele de manter o Estado como o que mais cresce no Brasil. 

Pelo menos outros quatro eventos estão agendados, na Capital, até a próxima terça-feira, 26 de agosto. Neste sábado, Marconi participa do 14º Festival Bon Odori, organizado pela Associação Nipo-Brasileira de Goiás. Na terça, além de reunir-se com representantes do movimento “Luta pela Moradia” e da Igreja Mundial do Poder de Deus, o governador também estará com professores na mesma data. 

Obras em Goiânia
Em muitos destes eventos, o governador citou obras que transformaram a realidade dos goianienses. As duplicações das GO 070, O60 e 02O; construção de viadutos; iluminação da BR-153; a reconstrução do Autódromo Internacional de Goiânia; a reconstrução do Centro de Excelência do Esporte – que já está quase pronto; e a construção do Hugo 2, maior hospital de urgências da região Centro-Oeste, que será entregue até o final do ano em pleno funcionamento.

Outros grandes hospitais de Goiânia foram reformados, ampliados e modernizados, e receberam novos leitos de UTI, como o Hospital Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi (HGG), o primeiro hospital público do Centro-Oeste a receber certificado de excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O Hospital Materno Infantil (HMI), o Hospital de Doenças Tropicais (HDT), e o Hugo 1 passaram por profundas reformas e ampliações. O Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), referência nacional, também foi mais aprimorado nesta gestão.

O Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), conforme tem observado Marconi, se transformou em um verdadeiro tributo à cultura goianiense, e é hoje um espaço muito movimentado, com exposições de artistas renomados, concertos e outras atrações. Neste governo, centenas de escolas foram reformadas em Goiânia. Além das inúmeras obras, a população goianiense continuou a ser atendida com os programas sociais criados nas gestões anteriores de Marconi (1999-2002, 2003-2006), e ampliados na atual. Um dos programas criados neste governo é a Bolsa Futuro, que atendeu a milhares de goianienses.

“A população de Goiânia tem reconhecido que o nosso trabalho é grandioso e de muita qualidade. Todo o apoio que temos recebido é fruto do reconhecimento deste trabalho que empreendemos de forma incansável. Este é, sem dúvidas, o governo que mais realizou obras em Goiânia”, afirma Marconi.

Gratidão
Durante evento de lançamento da candidatura de Francisco Oliveira, citado anteriormente, Marconi recebeu o abraço de dona Marizete Viana Ferreira e de suas três filhas. Marizete é viúva de Marcos Ferreira da Silva, perueiro que morreu em 1999 atingido por um disparo durante protesto em favor da regularização do transporte alternativo em Goiânia. Desde aquele ano, em que Marconi iniciava seu primeiro mandato como governador, ele assumiu os cuidados da educação das três filhas de Marizete. Graduadas, todas receberam seus diplomas das mãos do governador.

Marconi também assumiu o papel de pai de duas das três mulheres, durante cerimônia de casamento, quando as conduziu ao altar. “É uma pessoa muito especial nas nossas vidas. Proporcionou com que minhas filhas se formassem, e nos ajudou a nos reerguermos. Se não fosse ele, não teria conseguido seguir adiante. Sempre esteve presente em momentos muito importantes das nossas vidas”, disse Marizete.

“Naquela época, houve toda uma encenação política tentando me culpar por isso. Eu cuidei das filhas dela e ajudei a família com o que pude. É com muita alegria que recebo esse carinho e agradecimento”, afirmou o governador.

Saiba Mais – Os compromissos de campanha de Marconi em Goiânia neste mês de agosto
03/08 - Participação no Encontrão de Oração da Renovação Carismática Católica
05/08 - Inauguração do comitê do candidato a deputado estadual Henrique Arantes
05/08 - Inauguração do comitê do candidato a deputado estadual Marcos Martins
06/08 - Inauguração do comitê do candidato a deputado estadual Frederico Nascimento
06/08 - Inauguração do comitê do candidato a deputado estadual Talles Barreto
06/08 - Inauguração do comitê do candidato a deputado federal Célio Silveira
07/08 - Reunião com pastores
07/08 - Reunião com oficiais da Polícia Militar
07/08 - Reunião com anistiados da Caixego
08/08 - Inauguração do comitê do candidato a deputado federal Alexandre Baldy
09/08 - Reunião política
12/08 - Reunião com profissionais da educação
12/08 - Reunião com Movimento da Habitação
12/08 - Lançamento da candidatura a deputado estadual de Francisco de Oliveira
14/08 - Reunião com o Movimento Luta pela Moradia
16/08 - Reunião na Região Sudoeste
18/08 - Inauguração do comitê do candidato a deputado federal Heuler Cruvinel
18/08 - Reunião política
19/08 - Reunião com empresários
21/08 - Reunião com Associação da Polícia Militar
21/08 - Reunião com profissionais da saúde
21/08 - Reunião das mulheres
21/08 - Reunião na região Noroeste

Fotos: arquivo de eventos realizados na Capital

Nenhum comentário: