domingo, 10 de agosto de 2014

Líder Religioso Diz Para Marconi: “O senhor representa o povo goiano”


Ao participar da inauguração de nova sede da igreja Assembleia de Deus – Ministério Madureira, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, o governador Marconi Perillo foi citado pelo pastor Neuton Pereira Abreu como “representante do povo goiano”. “É uma honra recebê-lo em nossa casa. O senhor representa o povo goiano”, disse o líder religioso, ao que Marconi respondeu: “Agradeço a Deus por participar da inauguração de mais uma igreja Assembleia de Deus, com a qual me relaciono e tenho muito respeito há quase 30 anos”.

O governador estava acompanhado dos deputados federais João Campos (PSDB) e Vilmar Rocha (PSD) - este candidato ao Senado -, além de outros políticos, como o deputado estadual Ademir Menezes (PSD). Após o descerramento da placa inaugural, todos, acompanhados pelo presidente da Convenção das Assembleias de Deus de Goiás, pastor Oídes José do Carmo, e pelo pastor Abigail Carlos de Almeida, do Ministério Fama, subiram ao palco. Pastor Oídes agradeceu a presença do governador e se referiu a Marconi como "amigo" e "companheiro de muitas datas". "É um homem honrado, comprometido com seus propósitos e tem sempre prestigiado a Igreja", completou.

Em sua fala, o governador citou uma passagem bíblica do segundo livro de Crônicas para parabenizar o pastor Neuton Pereira pela inauguração do novo templo: "Depois Salomão enviou esta mensagem a Hirão, rei de Tiro: 'Envia-me cedros como fizeste para meu pai Davi, quando da construção do palácio dele. Agora estou para construir um templo em honra do nome do Senhor, o meu Deus, e dedicá-lo a ele, para queimar incenso aromático diante dele, apresentar regularmente o pão consagrado e fazer holocaustos todas as manhãs e todas as tardes, nos sábados, nas luas novas e nas festas fixas do Senhor, o nosso Deus. Esse é um decreto perpétuo para Israel". 

Marconi disse ainda que participa regularmente de eventos relacionados à igreja evangélica, reconhecendo a importância da religião para “edificação de uma sociedade mais justa e menos desigual”: "Procuro sempre apoiar as ações e iniciativas das Assembleias de Deus e de todas as igrejas, em geral, porque tenho convicção do papel fundamental desenvolvido por essas instituições na recuperação de dependentes químicos e no resgate de jovens e crianças que poderiam estar se envolvendo com o crime. Cerca de 80% dos crimes atualmente estão relacionados às drogas e esta igreja trabalha diuturnamente para o combate dessa triste realidade. A Assembleia de Deus faz um bem enorme à nossa sociedade". 

Ao agradecer a presença do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Silvio Benedito Alves, o governador destacou o trabalho desenvolvido pela polícia goiana que, segundo ele, trabalha incessantemente para melhorar a vida dos goianos. "Hoje se fala demais em violência em todo o Brasil. A falta de segurança é um problema que aflige todas as famílias brasileiras. Nossa polícia trabalha duro para resolver a situação no Estado", afirmou, para, logo após, questionar: "Agora vocês imaginem se não contássemos com o trabalho social desenvolvido pela igreja?". 

Segundo o governador, os projetos desenvolvidos nas igrejas são de grande valia e auxiliam na administração pública. "O que é feito aqui (pelas igrejas) resulta na economia de milhões de reais, que podem ser empenhados em outras frentes de trabalho, como a construção de estradas, escolas, creches, hospitais, enfim, é uma soma de esforços que resulta no bem maior, que é o bem estar da sociedade", ressaltou. Marconi reforçou o compromisso com a instituição: "Coloco-me sempre à disposição para qualquer projeto da Assembleia de Deus, que tem meu apoio irrestrito. Contem comigo". 

“Marconi cuida dos goianos como um pai, com carinho”, diz Valéria Perillo

Logo após a inauguração da nova sede da Assembleia de Deus, o governador Marconi Perillo, acompanhado pela primeira-dama Valéria Perillo, seguiu para Aparecida de Goiânia, onde participou de missa em comemoração ao Dia dos Pais celebrada pelo padre Luiz Augusto na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus. Marconi e Valéria, ao lado de familiares, rezaram, assistiram a uma encenação em homenagem à data e foram abençoados pelo sacerdote. Cerca de 2,5 mil pessoas estavam presentes.

Chamada ao púlpito, a primeira-dama agradeceu o carinho do padre Luiz e afirmou que a igreja faz muito bem à sociedade. "Há um versículo no Evangelho de Mateus que diz que 'uma árvore é conhecida por seu fruto'. Aqui só se vê bons frutos. O trabalho que o senhor desenvolve é admirável e serve de exemplo para todos nós, padre Luiz", disse a também presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Ao parabenizar os pais pelo seu dia, Valéria elogiou o marido e afirmou que Marconi "é um pai para Goiás". "Não tenho meu pai, que se foi já há 20 anos. Mas tenho meu marido, que é um excelente pai para minhas filhas e um verdadeiro pai para o povo goiano. Cuida com carinho, com compromisso e sempre pensando e fazendo o melhor", afirmou, visivelmente emocionada. "Peço a vocês que orem por nós dois, para que Deus possa nos mostrar sempre o caminho da justiça, da retidão e da sabedoria e para que possamos conduzir cada vez melhor o Estado de Goiás".


Padre Luiz voltou a agradecer a presença do casal e pediu aos presentes que fizessem uma oração a favor deles. "Cuidem dos pobres. Eles têm gratidão, são amigos de verdade e são os preferidos de Jesus", conclamou.

Nenhum comentário: