sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Ibope: Marconi amplia para 13 pontos vantagem sobre Iris

Governador tem 41% das intenções de voto, diante de 28% do peemedebista

O governador Marconi Perillo (PSDB) ampliou de 9 para 13 pontos percentuais a vantagem sobre o ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, (PMDB) na corrida pelo Governo de Goiás, mostra pesquisa Ibope/TV Anhanguera realizada entre os dias 10 e 12 de agosto. Marconi tem agora 41% das intenções de voto, diante de 28% do peemedebista.

Na comparação com a rodada anterior, divulgada em 3 de agosto, Marconi, que tinha 35% das intenções de votos, avançou 6 pontos porcentuais na preferência do eleitorado. Iris foi de 26% para 28%, variação, no entanto, que ficou dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

O Ibope entrevistou 812 eleitores entre os dias 10 e 12 de agosto em todas as regiões do Estado. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

O candidato do PSB, o ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso, tem 6% das intenções de voto, dois pontos a menos que na rodada anterior, quando tinha 8%. O candidato do PT, o ex-prefeito de Anápolis Antônio Gomide, obteve 5% das intenções de voto, 1 ponto porcentual a menos que na rodada anterior, quando aparecia com 6% das intenções de voto.

A candidata do PCB, Marta Jane, tem 1% das intenções de voto, 1 ponto a menos que na rodada anterior, quando obteve 2% das intenções. Alexandre Magalhães, do PSDC, manteve o índice de 1% das intenções de votos registrado na rodada anterior. As intenções de voto em Weslei Garcia (PSOL) não atingiram 1% do total de eleitores entrevistados.

Avaliação de governo
A avaliação positiva do governo de Marconi Perillo (PSDB) cresceu seis pontos porcentuais e atingiu 40% de ótimo e bom, mostra a última rodada da pesquisa Ibope/TV Anhanguera. Na rodada anterior, 34% dos eleitores consideravam a administração do tucano ótima ou boa, segundo o instituto.

Os eleitores que consideravam o governo Marconi regular eram 36% na rodada anterior e somam 35% agora. O índice de desaprovação ao governo tucano teve queda de dois pontos porcentuais entre as duas rodadas. No levantamento divulgado em 3 de agosto, eram 24% e somam 22% dos eleitores agora.


A avaliação positiva é a soma dos conceitos de ótimo e bom; e a negativa, de ruim e péssimo. O índice de eleitores que não avaliam a administração do governador Marconi Perillo é de 4%, diante de 5% registrados na rodada anterior.

Nenhum comentário: