domingo, 10 de agosto de 2014

Governo Dilma Usa Computadores do Planalto Para Alterar Dados na Internet e Desmoralizar Jornalistas da Globo

A liderança do PSDB na Câmara informou que pedirá na segunda (11) investigação da Polícia Federal para identificar os autores das alterações realizadas na enciclopédia virtual. Além disso, o partido também pedirá explicações ao ministro da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann, para saber de onde teria partido a ordem para alterar o perfil dos jornalistas.

Conforme revelou o jornal "O Globo" nesta sexta (8), partiu do Planalto uma modificação feita em maio de 2014 na Wikipédia que qualifica as análises de Miriam Leitão como "desastrosas". Outro trecho diz que a comentarista teria defendido o ex-banqueiro Daniel Dantas e ainda que ela teria cometido "um dos maiores erros de previsão" sobre o crescimento o PIB brasileiro durante a crise financeira internacional de 2009.

Ainda de acordo com o jornal, o computador conectado à na rede do Planalto também alterou o perfil do jornalista Carlos Alberto Sardenberg ao dizer que ele é crítico "em relação aos cortes de juros" promovidos nos governos Lula e Dilma. Outra modificação informa que o comentarista é irmão de Rubens Sardenberg, "economista-chefe da Febraban, instituição que tem grande interesse na manutenção de juros altos". Mais tarde, acrescentou que "a relação familiar denota conflito de interesse".

Nenhum comentário: