sábado, 16 de agosto de 2014

Goiás é Zebra Contra o Internacional no Serra Dourada

Não dá para esconder o sol com a peneira. Não se pode mentir para o torcedor. O Internacional é favorito contra o Goiás,  no jogo deste sábado no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Internacional pode fechar o sábado na liderança do Campeonato Brasileiro. Com 28 pontos, o time do técnico Abel Braga pode ultrapassar o líder Cruzeiro, que joga neste domingo, e tem 30. O jogo tem início marcado para as 18h30, horário de Brasília.

A fase do Inter é ótima no Brasileirão. A equipe vem de quatro vitórias consecutivas, nas quais não sofreu sequer um gol. Depois de golear o Flamengo, bateu Bahia, Santos e o rival Grêmio, este por 2 a 0, no último domingo. A ótima sequência de resultados fez o time gaúcho ultrapassar equipes como Corinthians e Fluminense e ficar pertinho do líder Cruzeiro, fixando-se como seu principal perseguidor neste momento.

Enquanto o Inter luta pelo título, a realidade do Goiás é outra. O time é fraco e vive uma crise financeira. Se não cair  já vai estar muito bom. Hoje na 10ª colocação, com 20 pontos, o time esmeraldino tem o pior ataque do campeonato, com apenas nove gols marcados em 14 jogos. Nas últimas sete partidas que disputou, a equipe só foi às redes na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, em Goiânia. Diante de Vitória, Coritiba, Grêmio, Sport, Fluminense e Bahia, não marcou nenhum gol.

Contra o Internacional, o Goiás iniciará uma sequência duríssima, em que defrontará os três primeiros colocados – a equipe tem pela frente Corinthians e Cruzeiro após o jogo deste sábado. Apesar das dificuldades óbvias destes próximos jogos, o atacante Érik vê pontos positivos na série complicada que a tabela reserva ao time esmeraldino.

Para a partida deste sábado, o zagueiro Jackson, emprestado pelo Inter, não atuará por questões contratuais, e deverá ser substituído por Valmir Lucas. O volante David, porém, volta de suspensão – Rodrigo deve voltar para o banco de reservas. O atacante Samuel, ex-Fluminense, já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e poderá fazer sua estreia.


Antes da partida, o Goiás fará uma homenagem a Fernandão, jogador formado no clube. Ídolo tanto dos goianos quanto do Internacional, clube pelo qual foi campeão da Libertadores e do mundo, o ex-atacante morreu em um acidente de helicóptero, em junho, aos 36 anos.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X INTERNACIONAL
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 16 de agosto de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes:Janette Arcanjo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
GOIÁS: Renan; Moisés, Valmir Lucas, Pedrão e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon; Érik e Bruno Mineiro
Técnico:Ricardo Drubscky
INTERNACIONAL: Dida; Cláudio Winck, Ernando, Juan e Fabrício; Ygor, Wellington, Aránguiz, Alex e D’Alessandro; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

Nenhum comentário: