sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Em programa eleitoral na TV, Marconi explica porque o trabalho precisa seguir adiante



“Temos de ir em frente, com políticas firmes de segurança, avançando ainda mais,
de forma constante e séria”, diz governador

No primeiro dia da propaganda eleitoral na televisão e no rádio dos candidatos ao governo de Goiás, o governador Marconi Perillo (PSDB), diferentemente dos outros candidatos, preparou dois programas. O primeiro deles, no início da tarde, foi alicerçado nas imagens da convenção da base aliada que aconteceu no dia 28 de julho no Ginásio Goiânia Arena, e mostrou-o como o candidato que os goianos querem administrando o Estado por mais quatro anos. À noite, logo após o Jornal Nacional, o programa de Marconi narrou sua história de vida, e usou personagens e fatos que remetem às obras e benefícios concretizados em suas gestões.

No início, Marconi fala aos telespectadores sobre as dificuldades enfrentadas na infância para conseguir estudar. “Quem nascia em família simples, como eu, tinha de ajudar no sustento da casa, e trabalhava desde pequeno. Comecei aos seis anos de idade. Fiz os serviços mais humildes com toda dedicação, e estudei em escolas públicas no tempo que sobrava. O meu sonho era vencer na vida, mas também queria ver os outros melhorarem de vida. É muito melhor viver quando os outros também vivem bem”, diz, para, posteriormente, ressaltar que o povo de Goiás depositou a esperança nele e o elegeu governador para renovar a política do Estado.

Em seguida, goianos relatam conquistas que já são de Goiás: boas estradas; Hospital de Urgências da Região Noroeste (Hugo 2), que será entregue em breve; água tratada para a grande Goiânia, com a nova estação da Barragem João Leite, que está quase pronta; Aeroporto de Cargas de Anápolis, em fase de conclusão, assim como o Centro de Convenções, na mesma cidade; Centro de Excelência do Esporte; Centro de Inteligência da Polícia; e os Centros de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeqs), obras que estão prestes a ser finalizadas.

Depoimento
O jovem Luciano Gonçalves - que também trabalha como menor aprendiz - diz que estuda em Colégio Militar, recebe o Passe Livre Estudantil, tem um irmão beneficiário da Bolsa Universitária, e que a mãe se profissionalizou com cursos oferecidos pelo programa Bolsa Futuro. Sobre o Passe Livre, Luciano assegura que o benefício mudou a vida de muitos jovens. “Com a economia que faço com passagens de ônibus, posso investir em lazer e cultura. Se não fossem esses programas, hoje talvez eu não estivesse nem trabalhando. Eles incentivam as pessoas a crescerem e se formarem”, enfatiza.

Marconi pondera que o desenvolvimento só faz sentido se melhora a vida das pessoas, combate a desigualdade e promove um ambiente de trabalho, de criação, de investimentos. “Goiás caminha adiante. O trabalho dos goianos, hoje, é olhado com muito respeito e é exemplo para todo o Brasil. Aqui tem oportunidades para o povo, e os jovens se preparam para os desafios deste século XXI. É isso que temos de preservar nesta eleição. Esse caminho de conquistas, feito com uma visão estratégica e capacidade de resolver problemas. Esse caminho que trilhamos juntos é o que vai nos levar muito mais longe ainda”, endossa.

O programa ouve, em seguida, goianos que enumeram programas e obras edificadas nas gestões de Marconi, como Renda Cidadã, Restaurante Cidadão, Centro de Reabiltação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), Bolsa Universitária, UEG e o Vapt-Vupt, que está hoje em 55 lugares. “Vinte e três mil indústrias implantadas, mais empregos e economia mais forte”, destaca um deles.

“Nosso trabalho precisa seguir adiante. Tem de melhorar sempre, sem promessas vazias, demagogias e fórmulas mágicas; mas com políticas de longo prazo e, também, com soluções rápidas. Soluções que diminuam as dificuldades do povo. Atendimento médico cada vez melhor e mais humanizado. Mais empregos para um povo cada vez mais qualificado”, afirma Marconi.

“Temos de ir em frente, com políticas firmes de segurança, avançando ainda mais, de forma constante e séria, sem promessas falsas e ações permanentes para garantir a tranquilidade das nossas famílias. Transporte público rápido e confortável, como os das melhores cidades do mundo, com investimentos a exemplo do que já estamos fazendo no Eixo Anhanguera. Esse é o novo salto que o povo goiano quer dar para consolidar os avanços conquistados em todas as áreas”, declara Marconi, que garante aos goianos a ampliação dos serviços e das obras que podem ser vistas em todos os cantos de Goiás em favor dos goianos.

Respaldo nacional
À tarde, a propaganda eleitoral na televisão do governador Marconi Perillo foi aberta com uma homenagem ao presidenciável Eduardo Campos (PSB), morto em acidente de avião há uma semana. A imagem de Campos foi acompanhada por uma mensagem, escrita e narrada, cujo último parágrafo dizia que Marconi e os candidatos da Coligação Garantia de Um Futuro Melhor pra Goiás esperam que “a memória deste grande homem público, empenhado na renovação da política nacional, seja honrada por uma campanha eleitoral respeitosa, propositiva e, sobretudo, de paz”.

A primeira propaganda eleitoral de Marconi transmitiu o entusiasmo e o apelo de milhares de goianos para que ele continue a governar Goiás. Candidato ao Senado por São Paulo, José Serra relatou, no programa, que conheceu Marconi nos anos 90, quando era ministro da Saúde e Marconi se candidatou a governador de Goiás (1998). “Naquela eleição, ele trouxe a renovação para o Estado. Marconi foi o criador do Bolsa Família. Primeiro homem público do Brasil em governo que adotou essa medida”, afirma.

Fernando Henrique Cardoso ressalta que pôde acompanhar a evolução de Goiás desde que foi reeleito presidente, no mesmo ano em que Marconi foi eleito para governar Goiás pela primeira vez. “Desde então pude ver como Goiás está cada vez melhor. Isso se deve ao esforço do povo goiano, mas precisa de liderança, e o Marconi Perillo sabe liderar. Ele tem coragem, enfrenta as dificuldades, não teme as diversidades, avança. De modo que é o momento de reafirmarmos nossa confiança na vitória do PSDB e do Marconi. E se conseguirmos eleger bons governadores, este País retoma a esperança e se tornará cada vez melhor”, declara.

Nenhum comentário: