sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Em Itumbiara, Marconi Lidera Com Mais de 30 Pontos de Frente

Pesquisa do Instituto Cálculos aponta liderança isolada do candidato à reeleição pelo PSDB

O governador e candidato à reeleição, Marconi Perillo (PSDB), lidera com folga as intenções de voto em Itumbiara, cidade localizada na região Sul do Estado. É o que mostra primeira rodada da pesquisa do Instituto Cálculos, divulgada pelo jornal O Estado. Marconi aparece em primeiro lugar na disputa pelo governo de Goiás, com 54,75% da preferência dos eleitores desta cidade. 

O candidato Iris Rezende (PMDB) é o segundo colocado com 19,5% - diferença a favor de Marconi de 35,5%. Antônio Gomide (PT) e Vanderlan Cardoso (PSB) aparecem com 3,25% e 2,5%, respectivamente. Os outros candidatos não pontuaram. O índice de eleitores indecisos é de 8,25%. Os que pretendem anular o voto para governador somam 11,75% dos entrevistados.

A pesquisa ouviu 400 eleitores entre os dias 30 de julho e 5 de agosto e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A margem de erro é de quatro pontos porcentuais para mais ou para menos.

Liderança absoluta
Após 45 dias do início oficial da campanha eleitoral, todos os institutos de pesquisa apontam liderança isolada de Marconi na corrida rumo ao Palácio das Esmeraldas. Segundo o Instituto Serpes, o tucano aparece com mais de 10 pontos de frente em relação ao porcentual de Iris Rezende. O Instituto Fortiori, por sua vez, chegou a apontar vitória de Marconi no primeiro turno.

Nenhum comentário: